As más conversações corrompem os bons costumes


Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.
(I Co 15:33)



Por muitas vezes nós ficamos mantendo em nossas vidas coisas que vão totalmente contra a palavra de Deus, amizades que vão contra aquilo que servimos em Deus, palavras que para o mundo pode parecer ate licito, mais que para um homem ou mulher de Deus não são, atitudes que desagradam a Deus.

 
Muitos podem dizer mais eu tenho personalidade eu sei o que é certo e o que é errado, sei o que posso falar e o que não posso, a bíblia não mente, aqui ela fala que as coisas do mundo corrompem as de DEUS, então se somos tão sábios, como declaramos muitas vezes, devemos fugir de tudo aquilo que corrompe os costumes que Deus nos ensina, não importa o que deva ser tirado, o mais importante é deixar de lado os enganos deste mundo, e viver a eternidade de CRISTO.

É muito mais fácil quem esta em cima da mesa ser puxado para baixo, do que o que esta em cima puxar para cima da mesa o que esta em baixo, e a bíblia diz mais:
 E que comunhão tem a luz com as trevas? (2 Coríntios 6:14-15)

Como podem andar juntos um homem trabalhador, honesto, sincero, com um ladrão, mentiroso, desonesto, trapaceiro? Da mesma maneira que não andam juntos, assim são os de Deus com as coisas deste mundo, os pecados, mentiras, palavras que desagradam a Deus, NAO CONSEGUEM ANDAR JUNTOS, porque as coisas do mundo acabam contaminando, é como uma maça podre no cesto, em pouco tempo as outras são contaminadas

Por isso jovem, homens e mulheres de Deus, isso é para todos, não se enganem as conversar erradas, as mentiras, a fofoca, a traição, o palavrão, a falsidade, corrompe o bom costume, as boas coisas, o fruto ruim estragado, corrompe, contamina a cesta de frutos bons, por isso pense bem, com quem vc anda, o que vc fala, o que vc tem feito, é como diz o ditado, diga- me com quem tu andas que eu direi quem tu és, fique atento, e não se preocupe com o que vc tem a perder largando as coisas erradas, impuras, para viver as de Deus, porque ele diz, e isso é promessa, aquele que perde por amor a mim recebera 100 x mais.

Procure ter na sua arvore frutos doces, bonitos e bons, pq é através de seu testemunho que muitas almas serão alcançadas, muitas pessoas estão nesse exato momento olhando vc, vendo suas atitudes, talvez por atitudes boas pessoas o verão como exemplo, não se engrandeça, nem se exalte, porque se vc e assim e POR DEUS, PORQUE É ELE QUEM TE DA SABEDORIA PARA AGIR ASSIM, mais se vc faz coisas ruins, erradas, as pessoas te olharão com desprezo, te verão como mal exemplo.

Pense nisso, que fruto a sua arvore esta produzindo? Será que sua arvore e aquela que as pessoas olham e se maravilham pela beleza e pelos bons frutos, ou é aquela que as pessoas passam olham, jogam um papel de bala, cospem e etc.? Porque não e uma arvore a que se deva dar importância?

Pense nisso

"Acaso andarão dois juntos, se não estiverem de acordo” (Amós 3.3)

Existem muitas pessoas caindo na cilada do inimigo, caindo nas mentiras e enganações dele, sejam vigilantes, atentos, pois ele vem como anjo de Luz para enganar os que são de Deus (2 Coríntios 11:14), esteja firme em Jesus, 100% nos caminhos dele e você nunca será enganado pelo inimigo, porque os que são de Deus jamais serão envergonhados ou confundidos, porque Deus não é Deus de confusão. (I Coríntios 14:53).

 Deus abençoe a todos

Adriano




0 Comente:

Postar um comentário