O remédio para um coração instável

Quando se fala em jovem, pensa-se em uma vida sem preocupações, anseios, em ter uma vida fácil. Quem pensa assim, pensa errado.

Hoje, como jovens, nossa maior preocupação pode até ser ouvir, buscar e seguir o Senhor, talvez não. Amanhã, talvez seja uma prova, trabalhos, seminários. Depois de amanhã, o coração já esta cheio de preocupações com emprego, concursos, subsistência, noivo, casamento, segurança, filhos, etc. Nosso coração oscila tanto e por isso sofre tanto. Assim, torna-se um coração instável. 



"Temos que tomar cuidado, pois um coração cheio de preocupações gera um coração ansioso e oscilante".

Se solteiros, preocupa-se em saber quem será seu cônjuge, como ele(a) é? Quando? Quem?
Se noivos, preocupa-se com os preparativos do casamento. 
Se casados, mais preocupações. 
São tantas expectativas, tantos planos, tantas necessidades. Pobre coração de um jovem!

Vivemos assim, se preocupando com o amanhã. É claro que nao estou dizendo para que você simplesmente esqueça que o amanhã chegará, isso jamais, mas se conseguirmos chegar a essa conclusão, devemos orar ao Senhor e pedir: "Senhor Jesus, ilumina um caminho para ter um coração em paz".

"Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento". (2 Pe 3:9)

Obrigada Senhor Jesus, pela Sua Palavra, que nos ilumina e monstra-nos o caminho! 

O Senhor nos dá direção e uma maneira para resolver todos os problemas e dilemas: O ARREPENDIMENTO!!! Agora precisamos pedir que nos ajude a ter disposição para seguir Suas recomendações médicas. Pois, nem sempre é tão simples "tomar o remédio" do ARREPENDIMENTO, muitas vezes é amargo.

Arrependimento? Remédio? Sim.
A palavra arrependimento na Bíblia é traduzida do termo hebraico nachum que significa “sentir-se triste”. O termo equivalente em grego é metaneo, e denota o conceito de “mudança da mente”, uma mudança de comportamento.

A história de Jonas, o profeta, pode nos dá uma boa visão quanto ao arrependimento e suas implicações. Em Jonas 1:3 lemos: "Jonas se dispôs, mas para fugir da presença do SENHOR, para Társis; e, tendo descido a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem e embarcou nele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do SENHOR". Jonas depois de ter ouvido a Palavra do Senhor, fugiu da Presença do Senhor, em vez de dispor-se para fazer a Sua vontade.

Portanto, se ainda temos um coração agitado, cheio de coisas é porque nos falta ARREPENDER-SE. E se não nos arrependermos, vamos continuar sofrendo. Tudo fica agitado, tudo à nossa volta se torna grande tempestade. 

Amados, quando nos arrependemos, desfrutamos dias de paz. Jonas passou três dias no ventre de um grande peixe, até que mudou sua disposição, se arrependeu e, quando ouviu novamente o Senhor, obedeceu e orou: "Na minha angústia, clamei ao SENHOR, e ele me respondeu; do ventre do abismo, gritei, e tu me ouviste a voz. Quando, dentro de mim, desfalecia a minha alma, eu me lembrei do SENHOR; e subiu a ti a minha oração, no teu santo templo". (Jonas 2:2, 7)

Então, jovem, "Levanta-te, invoca o teu Deus" (Jonas 1:6). Pois, um coração que se ARREPENDE gera para si tempos de Refrigério. 

Em Atos 3:19-20 lemos: "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados, a fim de que, da presença do Senhor, venham tempos de refrigério, e que envie ele o Cristo, que já vos foi designado, Jesus".

Aleluia!!! Amém. O arrependimento nos traz tempos de refrigério, e assim, além dos nossos pecados serem cancelados, obtemos a presença de Deus e desfrutamos de Cristo. Assim, um coração em paz, um coração estável, é aquele que acabou de se arrepender".

Entretanto, estejais cientes que, todos os dias enfrentaremos ansiedades, paixões da mocidade, a corrente do mundo. todos os dias teremos muitos rios a cruzar. Às vezes, nossos pais nos forçam a cruzar alguns deles. Às vezes, simplesmente não teremos outra opção. O certo é que o Senhor constantemente nos aparece, nos faz ver grande luz, e, dai por diante, ele fala conosco e, se nos arrependermos, nosso coração se tornará uma terra de paz.

"O povo que jazia em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região e sombra da morte resplandeceu-lhes a luz. Daí por diante, passou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus". (Mt 4:16-17).


Celina Silva

Fonte de leitura: Jornal Árvore da Vida, ano 17, nº 180.



0 Comente:

Postar um comentário