Ser Iluminado!


Ou desprezas a riqueza da sua bondade, e tolerância, e longanimidade, ignorando que a bondade de Deus é que te conduz ao arrependimento?” (Romanos 2:4)

Nossa!!!
Que versículo!!!
Vamos ler novamente? Pare e Reflita.
O que será que este versículo quer dizer?
O que Deus quer falar com essa palavra escrita neste versículo?
Será que preciso de iluminação?
Será que preciso me arrepender?
De quê?

Quem nunca pensou assim: “Ninguém me ama, e acho que nem eu mesmo me amo. Ah! Mais não me importo com o que pensam ou deixam de pensar a meu respeito. Já não me importo em saber de onde vim e para onde vou. Não tenho mais esperança, e nem me tornarei melhor”.


Na verdade, eu já me senti assim, no fundo do poço, a beira do abismo. Sentia-me só
, sem esperança, sem solução. Isso é o que o pecado faz com uma pessoa, com os jovens, com aqueles que se distanciam de Deus. Depressão, ansiedade, angustia.

Neste sentido, é um quadro de difícil solução, aparentemente, por que envolve sentimentos e dores que a pessoa que sente nem sabe explicar adequadamente. Busca-se alegria, satisfação, porém, é algo momentâneo, passageiro e muitas vezes cheio de vicio. Contudo, quero dizer para você querido: “HÁ ESPERANÇA”.

Existe uma frase que já ouvi e sempre lembro: “O vazio do coração do homem é do tamanho de Deus”. E isso pode ser provado na palavra de Deus quando Salomão fala: “Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir as obras que Deus fez desde o princípio até ao fim” (Eclesiastes 3:11). Deus é eterno. Portanto, só Deus pode preencher o vazio existencial do ser humano.

Por exemplo, a Luva, ela foi feita a imagem e semelhança da mão. Se tentarmos colocar o pé não vai dar certo. Se tentar encher com água vai ter apenas aparência de um balão cheio de água, mas não a expressão da mão. Por quê? Pelo fato dela ter sido feita a imagem e semelhança da mão. Só quando colocamos a nossa mão dentro da luva é que ela terá a verdadeira expressão da mão. Da mesma forma é o homem. Nós fomos feitos a imagem e semelhança de Deus (Gn 1:26). Muitas vezes nos sentimos tristes, porque somos vazios por dentro. Procuramos fazer muitas coisas para alegrar-nos, mas elas não nos preenchem. Continuamos murchinhos, sem expressão. Só há uma pessoa que pode preencher e alegrar você. Na verdade, você foi feito parecido com Ele, para que Ele viesse morar em você. Essa pessoa é Deus.

Foi isso que aconteceu comigo. Enquanto eu buscava outras coisas para preencher o meu vazio, não dava certo. Era como tentar encaixar uma peça de quebra cabeça sem ser aquele o lugar dela. Porém, quando abri o meu coração, que é onde Deus quer habitar e orei clamando: “Senhor, não sei nem o que dizer, mas vem a mim e me salve dessa coisa estranha. Preencha meu vazio interior. Ilumine-me Senhor. Mostra em que tenho pecado”.  Então, me lembrei do versículo de Mateus 4: 16 onde fala, “O povo que jazia em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região e sombra da morte resplandeceu-lhes a luz”. Nossa! Que maravilha!!! Era como se eu tivesse por alguns instantes em um beco escuro e depois achado a saída. Ó Senhor Jesus! Obrigada, por não ter desistido de mim.

E você? Não tem se sentido assim? Triste? Sozinho? Se você buscar a Deus também O encontrará. Se você O chamar Ele te ouvirá e entrará no seu coração. Vamos chamá-Lo agora? “Ó Senhor Jesus! Quero que você entre em mim”. Então o Senhor dirá a você, “Que devo dizer ou fazer para que você entenda que o amo? Eu já morri por você na cruz! Eu sei que você não esta feliz nem saudável ou com vontade de viver. Mais fique tranqüilo, por que Sou seu Pastor. Filho, eu não espero nada de você além de que estenda sua mão e venha comigo. Vamos voltar para casa, eu sou seu lugar de descanso”.

Amados, o pecado é um engano, pois promete prazer e traz tormento. Promete liberdade e escraviza. Promete vida e mata. O pecado levará você mais longe do que gostaria de ir; reterá você mais tempo do que gostaria de ficar e custará a você um preço mais alto do que gostaria de pagar: A VIDA.

Portanto, olhe pra sua situação agora, permita que Deus ilumine sua condição e se arrependa, experimente essa sensação de mudança de mente, de posição, de conduta. Veja que o caminho ao qual segue te conduz a prazeres e emoções temporários, é um caminho de escuridão, escravidão e morte.

Abra nesse momento os olhos do seu coração pra ver o novo começo que Deus esta te dando, Ele é rico em perdoar, renove o seu voto de consagração a Deus, deixe Deus te abençoar e torná-lo bênção na vida de outras pessoas. Não brinque com o pecado, pois ele é a ruína. Escute os conselhos dos seus pais, assim não tomara decisões erradas na vida. Recupere o que satanás tentou roubar de você, sua força, sua visão, sua dignidade, sua vida e até mesmo a presença de Deus.

Em 1 Pedro 1:23 diz, “pois fostes regenerados não de semente corruptível, mas de incorruptível, mediante a palavra de Deus, a qual vive e é permanente”. Ser regenerado significa ganhar uma nova vida. Por isso, erga-te, levante sua fronte e ore e clame: “Senhor Jesus! Tu és o meu Senhor! Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; e, segundo a multidão das tuas misericórdias, apaga as minhas transgressões. Lava-me completamente da minha iniqüidade e purifica-me do meu pecado. Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim. Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável. Não me repulses da tua presença, nem me retires o teu Santo Espírito. Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário. Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca manifestará os teus louvores”. (Salmos 51:1-3; 10-12, 15)

“Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus”. (Salmos 51:17)


 Celina Silva

0 Comente:

Postar um comentário