Namoro Cristão!!!

 Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.
(Salmos 37:5)

Quando se fala em namoro, é algo muito delicado, pois a consequência disso, tanto pode trazer alegria futura, como também decepções e cicatrizes profundas.
Muitas vezes por decisões, feitas pela emoção, precipitação, até mesmo alguém que é para você, mas pulamos etapas.
Quantas jovens, e até mesmo adolescentes que foram, ou ainda estão feridos, por um relacionamento que não deu certo. Outros ansiosos para entrar em um relacionamento, muitas vezes embora não sendo correspondido, sofre com isso.
O que está faltando? Será muita emoção, e pouca oração?


Amor é um sentimento mútuo, onde a reciprocidade domina.
(Oton G. Cesar)

O padrão de Deus para um namoro bem sucedido é este:

1) Espiritual forte. Deus em primeiro lugar, nunca seu namorado (a).
Isso deve ser a primeira coisa que deve estar em ordem em nossa vida, ainda mais antes de se envolver em um relacionamento, ou seja, a vida espiritual. Pois um relacionamento é para um completar o outro. Se a vida espiritual está ruim, em outras, palavras, não ora, não lê a Bíblia, e o mais importante antes das duas citações, não vigia.
Não é o mento de você assumir um relacionamento. Claro que no namoro quando um estiver fraco, um ajuda o outro. Mas se você não pode projetar que sua vida espiritual irá melhorar por estar em um relacionamento.
Coloque sua vida espiritual em ordem, para depois, começar a pensar e orar para se envolver em um relacionamento. E assim terá um relacionamento forte espiritualmente, pois os dois assumindo um namoro terão mais êxito, principalmente para enfrentar as lutas. E mostra que Deus é a base desse namoro.

2) Vontade, emoções e mente dentro do plano de Deus.
Nunca confundam vontade com permissão de Deus. Tendo uma vida espiritual em ordem (não estou falando de perfeição), o próximo passo antes de assumir um namoro é auto-se analisar suas emoções. (Mas sem exageros)
Será que você está maduro para assumir um relacionamento?
Qual a razão de querer alguém do seu lado? Porque todos de sua igreja estão namorando?
Porque tem algum parente seu que toda vez pergunta:
- Está namorando?
Ou então está frustrado, e quer alguém para desabafar? Seus amigos, colegas ficam “zuando” dizendo: - Vai ficar para titio (a)?
Nenhuma das perguntas citadas deve ser o motivo de querer namorar. Pois senão será apenas motivo egoísta. Pois o amor não busca os seus interesses (I Coríntios 13:5).
Ciúmes em excesso é sinal que não há confiança, ou é uma pessoa insegura. Não estou dizendo que é para ser liberal, seu namorado (a) vai sozinho aonde quer. Mas entrevistas do tipo: falou com alguém no caminho? Eu não gosto de tal pessoa, exclui já do face. Tome cuidado com os excessos, pois antes de você fazer parte da vida da pessoa, ela já possuía os amigos, e não é porque você chegou que os amigos têm que sair.

Relacionamento, aonde a emoção veio antes da oração, o resultado é sofrimento. (By: Oton)

Entenda, seu direito termina no direito do outro, em um relacionamento a outra pessoa não é sua propriedade; somo propriedades de Deus.  (I Pedro 2.9).
Uma mente dentro do plano de Deus no qual é o propósito para família. Namoro cristão é visando casamento. Por isso que namorar muito novo (na adolescência) pode ter graves consequências. Raramente um namoro na adolescência, torna-se casamento, é algo muito raro. Não dando certo, fica as cicatrizes, e alguns casos há ainda feridas. Quando encontrar um amor verdadeiro, fica com o coração fechado, tem medo de se envolver, com o coração fechado, por conta de experiências ruins, de um namoro que começou quando nem ao menos sabia o que se queria para o futuro.. Alguns podem dizer: Há ele (a) tem 13 anos, mas tem a mente de 18 anos. Mas o dia que essa pessoa se comportar de acordo com a idade, o que é obvio, haverá reclamações, brigas.
Idade não é personalidade, mas idade influência nas atitudes, pense nisso.

3) Corpo (físico) sob controle.
Se não estiver bem a vida espiritual e o emocional, não há possibilidade alguma de haver controle no corpo, ou seja, a vontade da carne irá prevalecer.
Não há como o fruto do Espírito fluir, pois nesse pacote está o domínio próprio (Gálatas 5:23).
Há jovens e adolescentes cristãos que já praticaram sexo, o ato sexual Biblicamente só é permitido dentro do casamento.
Por isso a mente em Deus, ou seja, vida espiritual em ordem, o emocional, é mais fácil resistir as tentações. Pois as tentações são vencidas, mediante Deus que somos fortalecidos, não é encontrar força em nós, porque assim com certeza iremos cair no pecado. É vigiar, primeiramente, não adianta orar horas, mas não vigiar um minuto.
Devemos colocar Deus a nossa frente, antes de qualquer decisão, não somente antes de começar um namoro, mas em todas as áreas.

Compartilhar algo que achei bem interessante e verdadeiro:

O namoro deixa de ser legal quando:
>Deus perde o primeiro lugar
>Já não participa das atividades da igreja
>A saúde é comprometida
>Não resistem ao pecado
>Os dois se fecham para os amigos
>O rendimento escolar diminui
>A sala não é mais agradável
>Deixam de ser felizes (só brigam)

Quando seu coração realmente estiver nas mãos de Deus, com certeza suas emoções também.  (Oton G. Cesar)

Por isso não troque sua juventude por um relacionamento passageiro e sem propósito.

Deus quer alguém do seu lado, não por alguns dias, mas para a vida toda!!!


Oton G. Cesar


0 Comente:

Postar um comentário