A influência a nossa volta


Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;  (Colossenses 2:8)



Todo cristão que medita na Bíblia, e a pratica não deixa ser levado por filosofias impostas por até mesmo alguns que se dizem pastores, e usam a mídia e redes sociais ao seu favor. Pregando seus próprios pensamentos, ideologia e dogma, antes nunca visto falsas interpretações e incoerência bíblica. Disseminando o que se pode chamar de heresias, onde o “EU” e a minha própria vontade é o foco, e nunca a vontade de Deus. E sempre o posso tudo, mas cuidado com aquilo quando na verdade a certo interesse por detrás disso.
É evidente a confusão no meio “evangélico” com doutrinas não bíblicas, mas infelizmente, são aceito por pessoas que não procuram ter conhecimento do que estão dizendo, simplesmente aceitam, porque talvez a pessoas que diz tem certa influencia e atrai multidões.
Um caso recente é a propaganda sobre a nova novela da Globo. E particularmente não gosto de novela. Mas acho que muito mais que dize essa novela pode, essa novela não pode, é o fato que os temas abordados em sua maioria são depravados.
 Mas a culpa é de quem?
De quem transmitem em sua rede de televisão?
Ou de quem assiste?
É claro que a maior culpa é de quem assiste, não somente novela, filmes, etc.
Tem muitos filmes que possui orgias em seus roteiros, isso ninguém comenta, mas ficamos focando em coisas que é assunto, ou porque alguém disse.
A Bíblia ensina que cada um prestará conta individualmente a Deus, pelos seus atos, e não pelo que outros fizeram.

De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.
(Romanos 14:12)

Não quero criar aqui polêmica nenhuma, só espero que reflitam uma coisa, não esperem alguém dizer isso é certo, ou isso não se deve, leiam a Bíblia, estudem, analisem as coisas a sua volta, mas sem paranóia com sabedoria que provém de Deus, discernindo se aquilo edifica, ou se vai te enfraquecer na fé ou até mesmo afastar de Deus, pois o obstáculo muitas vezes, está ali é porque não o removemos.
Como disse o pastor W. E. Tozer: Nunca vi um cristão útil que não seja estudante da Bíblia. Não existem atalhos para a santidade.

Reflitam sobre, pratique em abundancia aquilo que te leva mais perto de Deus.

Remindo o tempo; porquanto os dias são maus."  (Efésios 5 : 16)


Oton G. Cesar.


0 Comente:

Postar um comentário