"Falta de Disposição para Obedecer à Palavra de Deus"

Amados leitores, neste dia quero compartilhar com vocês um texto que fala sobre a Falta de Disposição para Obedecer à Palavra de Deus. Que essa palavra seja luz ao vosso coração.

Não apenas temos os pecados no lado negativo: a Bíblia nos mostra que ser negligente diante de Deus em nossa intenção de obedecer à Sua palavra também é pecado.

Irmãos e irmãs, quantos mandamentos de Deus vocês têm lido, e a quantos têm obedecido? Quantos maridos amam a mulher e quantas mulheres se submetem ao marido? Uma irmã disse certa vez que sabia que devia submeter-se ao marido, mas sempre discutia um pouco antes de submeter-se. Ela percebeu com o tempo que nunca havia tido uma verdadeira submissão conforme o padrão do mandamento de Deus. Isso, é claro, é pecado.



Quantos cristãos percebem que estar tristes é pecado? A Bíblia diz que devemos regozijar-nos sempre. Quantos cristãos têm obedecido a esse mandamento? Devemos ver que estar triste é pecado. Todos os que não se regozijam, pecam. O mandamento de Deus diz que por nada devemos estar ansiosos. Se estamos cheios de ansiedade, temos pecado. De acordo com o mandamento de Deus, estar triste e ansioso é pecado. Claro que, de acordo com o homem, estar triste ou ansioso não é pecado, mas a Palavra de Deus diz que a tristeza e a ansiedade são pecados.

Devemos em tudo dar graças. Deus manda que demos graças em tudo. Em tudo devemos dizer: "Deus, eu Te agradeço e Te louvo". Mesmo que encontremos dificuldades devemos dizer: "Deus, eu Te agradeço e Te louvo". Uma mulher que teve nove filhos pensava que a palavra sobre não estar ansiosos estava equivocada. Ela alegava que uma mãe precisa estar ansiosa. Achava que não estar ansiosa era pecado. Já havia perdido dois filhos em meio à sua ansiedade e acreditava que devia criar os outros sete com ansiedade. Essa irmã não entendia que a ansiedade é pecado; pensava que era sua obrigação estar ansiosa. Regozijar-se sempre é um mandamento de Deus. Não andar ansioso de coisa alguma também o é. Em tudo dar graças, mais ainda, é um mandamento de Deus. A vitória e a força nos capacitam para obedecer o que Deus manda. Os que não conseguem vencer não são capazes de guardar os mandamentos de Deus.

Agora, se você pensar: "Mas tenho muitos motivos para estar ansioso ou triste", considere o seguinte: acaso nós não colhemos aquilo que plantamos? Se prefiro viver ao meu modo, como a promessa de Deus será uma realidade pra mim?

Se para Deus não estar ansioso é um mandamento, deve ser mandamento pra mim também. Se para Ele, "alegrai-vos" ou "regozijai-vos" é um mandamento, para mim também é.

"Quanto ao mais, irmãos meus, regozijai-vos no Senhor. Não me é penoso a mim escrever-vos as mesmas coisas, e a vós vos dá segurança." (Filipenses 3:1)

Reconheça que precisa crer na palavra de Deus. Crer é receber. Por exemplo, sobre a ansiedade, o que diz a Bíblia?

"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." (I Pedro 5:7)

O que você acha, é um conselho ou mandamento? Acha que este cuidado de Deus é só se você concorda? Ele quer cuidar de você a todo o tempo, mas se você não crer, não terá outra opção exceto de cuidar de si mesmo. As palavras da Bíblia não devem ser interpretadas segundo nossa lógica, precisamos da luz de Deus para entendê-lO. Reconheça que não tem obedecido ao Senhor e que é ainda um cristão tão triste e ansioso. Sobre o que deveríamos estar ansiosos? Por buscar a presença do Senhor, isso é a única coisa que deixa Ele também ansioso, pois deseja ainda mais a nossa presença:

"ó Deus, tu és o meu Deus; ansiosamente te busco. A minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água." (Salmo 63:1)

Graças a Deus, há um caminho de volta: arrependimento. Se o homem se arrepende, Deus o restaura. Se quiser mesmo ser restaurado, volte-se para o Senhor, confesse seu pecado - esses dos quais falamos aqui - e arrependa-se, Ele será fiel com você.

O Desejo de Deus é, que possamos nos arrepender e tomar posse da Salvação e das riquezas divinas que está no seu nome poderoso. Invocar o nome do Senhor Jesus, não lhe acrescentara nem um pingo de conhecimento de doutrinas bíblicas, mas o ajudara a experiênciar o Cristo Maravilhoso. Lembre-se sempre, Deus é Espírito e esse Espírito é a água que tanto necessitamos beber!!! Invoque Ó Senhor Jesus e desfrutará da presença do Pai, Filho e Espírito Santo!!!

“Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.” (Filipenses 2:9-11)

“Vós, com alegria, tirareis água das fontes da salvação. Direis naquele dia: Dai graças ao SENHOR, invocai o seu nome, tornai manifestos os seus feitos entre os povos, relembrai que é excelso o seu nome”. (Isaias 12:3-4)

“No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”. (João 7:37-38)


Celina Silva

Adaptado do livro "A Vida Que Vence" - Watchman Nee (http://www.reino.net.br/artigos/disposicao.html)

 



0 Comente:

Postar um comentário