“A Misericórdia de Deus”



Amados leitores, hoje quero compartilhar algo a respeito da Misericórdia de Deus. Essa semana meu filho Emanuel chegou para mim e disse: - Mãe, se todo mundo tem uma segunda chance, eu também mereço uma segunda chance. Já te pedi perdão, me da outra chance! Nossa!  No momento fiquei estatua, mas veio à palavra do Senhor ao meu coração: “Amor, graça e misericórdia”. Lembrei-me então da palavra do senhor em Provérbios 28:13 que diz: “O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas os que as confessa e deixa alcançará misericórdia”. Essa é a razão desse Post. Bom desfrute!!!
 
 Oração: “Senhor abençoe estas palavras para que elas produzam frutos trazendo pessoas de volta para a Tua abundância. Naquilo que o homem falha em dizer, dizes Tu. Possas cobrir a fraqueza humana e perdoar a loucura dos homens. Possas tomar alguma coisa para Ti de entre nós. Necessitamos ser colocados despidos de nossos conceitos, religião e doutrinas vãs. Possa este ser o dia de expor para muitas pessoas, que precisamos ver-nos como Tu nos vês. Possa um raio de luz bater em nós para descobrir toda a realidade a respeito da Tua misericórdia e identificar a Ti de todos os substitutos. Abençoas Tua própria palavra e glorificas Teu nome. No nome do Senhor Jesus Cristo. Amém”.


O Nosso coração todos os dias deve ser de agradecimento ao Senhor Jesus porque no amor de Deus não há apenas a graça, há também outro grande item: A misericórdia de Deus.

O canal para o amor fluir é ou a graça ou a misericórdia. O sentimento que Deus tem para conosco quando somos pecadores é misericórdia. A obra que Deus realiza em nós para fazer-nos Seus filhos é graça. A misericórdia surge da nossa condição existente; graça surge da obra que iremos receber.

Aleluia! A misericórdia vem do amor e resulta em graça. Se a misericórdia não viesse do amor, ela não resultaria em graça. Uma vez que ela se origina no amor, ela chega à graça. Temos um exemplo disso relatado no evangelho de Marcos 10:46-52, onde conta a experiência de um cego recebendo visão, pois ao encontrar o Senhor, ele não disse: “Senhor, ama-me!” ou “Senhor, sê gracioso para comigo!” Pelo contrario, ele disse: “Filho de Davi, tem misericórdia de mim!”. O cego pediu misericórdia por causa da sua situação, dificuldade e dor presente. E ele creu que Jesus lhe daria misericórdia e ele recebeu.

Você pode até perguntar: “Se o amor de Deus é tão precioso, por que precisa existir misericórdia? Se o amor de Deus é a fonte e a graça é o resultado, por que então é necessária a misericórdia?” Porque o homem é necessitado.

“Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com cristo, - pela graça sois salvos” (Efésios 2:4-5). 
Paulo nessa passagem de Efésios disse que Deus é rico em misericórdia por causa de algo. O que é esse algo? É Seu grande amor com que nos amou. Sem amor não haveria misericórdia. Em que situação foi Ele misericordioso para conosco? Quando estávamos mortos em nossos delitos e pecados. Mas o que acontece após a misericórdia?

“Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus” (Efésios 2:8).

O fato de obter misericórdia tem a ver com a sua história, com a minha história, com a nossa história. “Mantém o padrão das sãs palavras que de mim ouviste com fé e com o amor que está em Cristo Jesus” (Tm 1:13).

Não há justiça em nós. Graças ao Senhor que existe a misericórdia!!! “Não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo sua misericórdia, ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo” (Tito 3:5).

A misericórdia origina-se no amor e termina na graça. Quando a misericórdia se estende, somos salvos. O Senhor Jesus teve misericórdia de nós na condição em que estávamos, e como resultado fomos salvos.

Em Hebreus 4:16 diz: “Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna”. Que é receber? Significa que tudo está aqui; esta sempre pronto para uso a qualquer tempo. Que é graça? É algo que você tem de “achar”, pois é algo que Deus fará.

O nosso Deus é Compassivo, Misericordioso e Rico em perdoar. “Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao Senhor, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar” (Is 55:7).

Ele excede todas as nossas expectativas. “[...] Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam” (1 Co 2:9).

A história do Filho pródigo, conta que ele esperava ser recebido pelo pai como servo, mas o Pai, que tipifica o nosso Deus amoroso, abraçou-o, beijou-o, pôs-lhe um anel no dedo, sandália nos pés e deu-lhe uma festa. Esse foi o coração de Deus. Isso é Misericórdia.

Oração: “O Senhor Jesus!!! Obrigada pelo teu amor, pela tua misericórdia e pela tua graça. Nosso Senhor, estamos diante Ti pedindo graça. Senhor, confessamos que nossos olhossão tão cegos que não podemos ver claramente. Senhor, nós realmente de Ti pedimos que nos faças ver. Possa Cristo tornar-se real para nós. Permitas que as coisas passem, permitas que a Sua vida nos encha. Permitas que todas as coisas em nós sejam vivas e cheias de vida de tal modo que as pessoas possam ver Cristo quando elas olham para estas coisas. Aniquila-nos, Senhor. Não nos deixe enganar a nós mesmos: nos considerando como tendo visto enquanto não vemos nada, como tendo tocado ocaminho quando estamos longe dele, como sendo cheios de vida enquanto somos cheios de coisas que não são o Senhor. Senhor, toca-nos. Estabeleces a Ti mesmo firmemente em nós para que do nosso interior para o nosso exterior possa ser Cristo e Cristo pessoalmente”.

Celina Silva

Fonte de apoio: Biblia e o Livro O Evangelho de Deus, Editora Árvore da Vida.




1 Comente:

Anônimo disse...

as misericordias do Senhor de fato são a causa de não ser-mos consumidos, elas mesmas se renovam cada manhã. Deus é maravihoso, seu amor é incondicional, se nós fossemos olhar para nossa condição, creio que nenhum de nós merecia o fato de Cristo morrer na cruz para nos salvar. Ficar analisando na nossa mente quem somos, não vai gerar resultado nenhum, por isso o ponto central é se achegar confiadamente ao trono da graça, e dizer "Senhor eu preciso de ti cada manhã, quero me arrepender, te agradeço pela Tua misericordia que tens para comigo cada manhã, eu dependo totamente de Ti".louvado seja O Senhor!!!

Postar um comentário