Andando em contra-mão com a escuridão




       O tema do mundo e da rebeldia nos tempos de hoje é a desobediência. Fazer libertinagem da vida, sem respeito às autoridades, nem mesmo aos pais. A regra imposta é o egoísmo.
    Nós somos sal da terra e luz do mundo. Veja isto em: (Mateus 5: 13-16) 
  Qual deve ser então nossa atitude?

“Não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2)

   Deixemos que a luz do Senhor ilume o nosso inteirior, dissipando as trevas e fazendo com que o nosso exterior fique limpo. Que possamos refletir a Sua luz em nossa face e em nossas atitudes.

"A noite é passada, e o dia é chegado; dispamo-nos, pois, das obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz"(Romanos 13:12)

    Nosso tema é a obediência, é andar em contra mão com o mundo que perece em trevas.

"Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus imaculados no meio de uma geração corrupta e perversa, entre a qual resplandeceis como luminares no mundo." (Filipenses 12 : 14-15)

     Como? Através da luz e da verdade que vem de Deus.

"Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem; levem-me elas ao teu santo monte, e à tua habitação." ( Salmos 43:3)
  
       A obediência verdadeira é realizada em todo o tempo e não somente na presença de alguma pessoa ou autoridade, ela deve vir de dentro como emana a luz de Jesus em nosso interior. Temos que tomar cautela para que não nos acomodemos a passar apenas uma imagem de que somos obedientes, e assim nos tornarmos hipócritas e comparados a sepulcros caiados. Veja isto em : (Mateus 23: 27-28)

       É simples sermos verdadeiros, basta que nos aproximemos do Deus da verdade e prossigamos a estar cada vez mais perto dEle.

"Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que seja manifesto que as suas obras são feitas em Deus." (Joao 3:21)


A paz amados,

Franciele Cavalcante




  



0 Comente:

Postar um comentário