Há alegria em servir a Deus?


 Muitos respondem: Claro, porque Jesus morreu por nós e não estamos mais escravizados pelo pecado, somos livres e felizes, filhos do Rei que em todo momento está conosco.
Aleluia! Isso é maravilhoso
Mas essa convicção está conosco mesmo quando estamos confusos, atribulados, em perseguição e com a alma abatida?
Infelizmente amados, a resposta muitas vezes é não!
Por vezes damos legalidade e ouvimos a voz daqueles que não professam da mesma fé que a nossa e por diversos meios isso nos entristece. Uma família que ainda não conheceu a Cristo, amigos, pessoas que amamos, problemas e mais problemas podem nos perturbar.
A esperança posta em pessoas e em coisas se esvai. Mas aquela posta no altar do Senhor é firmada e alicerçada em Deus, e não se acaba, ainda que a nossa alma esteja como neste salmo:
Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus. Salmos 42: 11
É nesses momentos devemos nos achegar mais a Deus, orar, vigiar, jejuar. Buscar também a oração e a comunhão da igreja, para que não caiamos no isolamento que só nos trará maus pensamentos e perca de fé.
Deus está contigo sim em todos os momentos, e é Nele que terás a força pra superar tudo isso.
E para se cumprir o próximo versículo é simples :
Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos. II Coríntios 4: 8
Sabe a solução? Dar seu fardo pesado ao Senhor, aprender com o Dele que é leve.
Confie plenamente no nosso Deus, alguma vez Ele já abandonou um servo seu?
Ainda mais você que é mais que isso, é filho e amigo do Senhor, todo poderoso que pode mudar qualquer situação. Apenas entregue, confie e descanse. Deus proverá!

Fiquem na paz, Franciele Cavalcante

0 Comente:

Postar um comentário