Oração – persuasão ou penetração?



         
         Oi galerinha de Jesus, espero que tenham passado um ótimo dia,  mas se não, vamos orar e vencer todas as adversidades, amem? Okay. Hoje eu queria trazer pra vocês um estudo  que foi realizado na igreja que eu faço parte muito bom sobre oração, sobre coisas que pra a gente é quase que nada, porém, é o que nos impede de chegarmos a essência da vontade do nosso Paizão.. Que da mesma forma que este estudo me fez  perceber falhas em minha vida e me aproximar do Senhor, que seja o mesmo com você. Vamo lá.
Temos vivido diariamente  orando de uma foram monótona em nossa casa, na nossa igreja ou em qualquer lugar. Alguns tem até um costumam fazer aquela listinha de oração em casa pra orar por respostas em relação aos pedidos, isso não significa que fazer a lista de pedidos de oração é errado, mas nos esquecemos de pensar se realmente nosso desejo coincide com o desejo do Senhor.
        Geralmente, oramos pra que Deus nos de respostas com relação ao que a gente pede, e isso é completamente errados, passamos a ideia de oração persuasiva, ou seja, oramos tentando convencer a Deus de que precisamos daquilo. Pelo contrário, a oração penetrante realmente tem o olhar de Deus, pois nela está o desejo do Senhor, que sabe o que é melhor pra todos nós, e através disso, alcançamos aquilo que pedimos. A bíblia mostra pra a gente coisas que não faz com que nossa oração seja feita do jeito correto.
          A oração não terá poder de penetração se agirmos com rebeldia. Deuteronômio 1:45:´´ Tornaste-vos pois e chorastes perante o Senhor, porém, o Senhor não ouviu a vós outros.’’
As vezes Deus mostrou que seguir por aquele caminho não é legal e continuamos, continuamos, continuamos... E quando vemos ESTAMOS NO FUNDO DO POSSO. Deus não pode agir quando a gente escolhe nossos próprios rumos, é necessário uma mudança de pensamente, e claro seremos redimidos, porém, haverá sempre uma conseqüência de nossas escolhas, mas  perdão claro, sempre irá existir. Depois disso, termos uma oração penetrante. Também, quando eu não amo meu próximo como a mim mesmo, Deus não pode agir. Quando somos egoístas, pensamos só no nosso bem estar e esquecemos de alguém que está do nosso lado que ta lá, precisando da gente e ficamos nem ai. Sem o amor ao próximo, é impossível termos uma oração penetrante. Outro ponto chave, é se visarmos o mal no nosso coração. ´´ Se eu visasse o mal no meu coração, o senhor não teria me ouvido’’ Salmos 66:18 (Bíblia de Jerusalém) Ou seja, rancor, falsa espiritualidade, espírito de murmuração, má vontade de visualizar Cristo num irmão, espírito de crítica, compromissos insignificantes, falhas que ao invés de repreendermos deixamos crescer em nós, entre outras coisas que temos nos afasta da realização das nossas orações.


        Viu o quanto somos pequenos? Reconhece o quanto devemos aprender? É meu querido, sempre vamos descobrir coisas em nós que nos faz cada dia que se passa vermos e reconhecermos que somos PÓ. Que depois de hoje você receba essas palavras e cresça mais e mais. Até a próxima galera! Fiquem na paz! 

Rafaela Nunes. 

0 Comente:

Postar um comentário