“Os Benefícios de Crer no Senhor Jesus”



Olá, amados leitores do Blog!
Que hoje seja um dia abençoado para você e sua família. 

Muito tem se falado de como viver uma vida com Deus, de como superar nossos problemas, dúvidas, angustias, insatisfações, aflições. E quais “Os Benefícios de Crer no Senhor Jesus”? Existem vários benefícios, mas irei compartilhar sobre alguns, “Ser Iluminado; Arrepender-se; Confessar os pecados e ser perdoados e, Ter o registro dos pecados apagado”. No próximo post compartilho os demais. Boa leitura! Que o Senhor Jesus o ilumine e fale ao seu coração.


Todo aquele que creu no Senhor Jesus, independente de seu status, profissão, sexo, nacionalidade, classe social, grau de instrução, recebeu, imediatamente e de forma gratuita, uma serie de benefícios. O meu objetivo ao destacar o que o crente em Cristo recebeu é, em primeiro lugar, para que ele valorize mais sua salvação, vivendo a vida cristã com alegria cada vez maior. Em segundo lugar, é para que divulgue isso para outros filhos de Deus sempre que pregar o evangelho para alguém. 

  Um dos benefícios de Crer no Senhor Jesus é SER ILUMINADO.
“O povo que jazia em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região e sombra da morte resplandeceu-lhes a luz”. (Mateus 4:16)

          O apostolo João também diz assim: “Todavia, vos escrevo novo mandamento, aquilo que é verdadeiro nele e em vós, porque as trevas se vão dissipando, e a verdadeira luz já brilha”. (1 João 2:8)

            Quando o evangelho foi pregado a nós e cremos no Senhor, a primeira coisa que recebemos foi à iluminação. Nós vivíamos nas trevas e, portanto, numa condição de impureza, desordem, confusão. Mas estávamos acostumados a essa vida e bem acostumados, achando que não tínhamos qualquer problema. Se alguém nos chamasse de pecadores, ficaríamos chateados com essa pessoa e até nos afastaríamos dela por achar que havia sido muito dura e injusta conosco. Mas, graças a Deus, a luz chegou até nós, pudemos ver nossa verdadeira condição e isso gerou o segundo item do beneficio que obtivemos ao crer no Senhor. O Arrependimento.

“Ou desprezas a riqueza da sua bondade, e tolerância, e longanimidade, ignorando que a bondade de Deus é que te conduz ao arrependimento?” (Romanos 2:4).

            Ao ter nossa verdadeira condição exposta pela forte iluminação do Senhor, logo nos arrependemos, isto é, experimentamos uma mudança de mente. Estávamos andando numa direção contraria a de Deus, e nos voltamos a Ele. Esse verdadeiro significado da palavra arrependimento, e foi mais um dos benefícios que recebemos ao crer no Senhor Jesus.

            Quando nos arrependemos, devemos confessar os nossos pecados e Deus nos perdoará. Esse é mais um dos benefícios de Crer no Senhor Jesus: Confessar os pecados e ser perdoado pelo Senhor.

            “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1:9).

            Ao ser iluminados pelo Senhor, nos arrependemos e somos levados a confessar nossos pecados. Assim poderemos desfrutar do beneficio do Perdão de Deus e Ter o registro dos pecados apagado.

E a vós outros, que estáveis mortos pelas vossas transgressões e pela incircuncisão da vossa carne, vos deu vida juntamente com ele, perdoando todos os nossos delitos; tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz;” (Colossenses 2:13-14).

            Além de nos perdoar, o Senhor Jesus, na cruz, removeu, inteiramente, os registros da dívida que tínhamos com Deus, ou seja, hoje temos uma “ficha limpa” diante de Deus.

            Que você possa abrir o seu coração e orar ao Senhor, pedindo que o ilumine de todas as suas falhas para que possa desfrutar dos benefícios de Crer no Senhor Jesus, como a iluminação, o arrependimento, confissão, perdão e Ter o registro dos pecados apagado. 

Oração: “Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável. Não me repulses da tua presença, nem me retires o teu Santo Espírito. Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário [...] Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca manifestará os teus louvores. Pois não te comprazes em sacrifícios; do contrário, eu tos daria; e não te agradas de holocaustos. Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus. Oh Senhor Jesus, me ilumine, e desde já lhe peço perdão, caso eu tenha errado e confessarei. Perdoa-me Senhor Jesus. Obrigada Senhor por abrir os meu olhos, e hoje eu Lhe agradeço pela nova oportunidade que me proporciona. Quero ter a experiência de conhecer o verdadeiro valor da palavra  “ARREPENDIMENTO” e desfrutar dos benefícios de crê na tua pessoa maravilhosa, cheia de amor, misericórdia e graça. Eu Te amo Senhor Jesus. Amém!”. (Salmos 51:10-12,15-17)


Celina Silva

Fonte: A Blíblia e Licoes de Vida como experiência.

0 Comente:

Postar um comentário