Vaso de honra

       No começo da minha caminhada  alguns irmãos me falavam: - Deus está te moldando vaso!
Como eu era nova no evangelho não entendia bem a frase até que um dia a pregação foi Jeremias 18 : 1 - 4.

      Esse texto bíblico é uma metáfora na qual Deus mostra que Israel é um vaso e o Senhor é o Oleiro. A mensagem Profética, porém não é específica a aquele momento, permanece sendo a palavra de Deus para nós.

       Vale lembrar que fomos criados do barro (Gênesis 2: 7) e a ele nosso corpo tornará (Eclesiastes 12: 7).

      O barro em seu estado bruto pouco se tem utilidade, precisa então passar por um processo para se tornar elástico e assim ser modelado (É onde O Senhor nos estica e estica para que sejamos flexíveis a voz Dele e não mais orgulhosos, nem donos de nossas próprias ações).
Em seguida o Oleiro pega o barro e penera (Tirando os pedregulhos maiores) , mistura com água e deixa de molho (É uma das partes em que Deus prova a paciência,  através do tempo). Este processo livra o barro de impurezas.
Após isso o barro é pisado até sair todas  as bolhas de ar ( É o progresso Espiritual, onde Deus transforma todas as antigas velhas células da natureza humana em uma natureza segundo a Sua Vontade).
O Barro vai sendo moldado e no forno torna-se enfim resistente.
        Nós precisamos passar por tudo isso para sermos aprovados.
Sabendo o que fazer com as bençãos que serão derramadas.
Os vasos que ultrapassam alguma parte desse processo podem transformar a benção em maldição. Há infelizmente casos de missionários que desistiram e  adoeceram Espiritualmente porque enfrentaram o campo antes da prova terminar.
( II Timóteo 2 : 20-21)

Em que parte do processo você está pouco importa. O importante é perseverar. Apenas Confie que Deus está te moldando e que ele vai cumprir a Boa Obra Perfeitamente.

Temos porém este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder de Deus seja de Deus e não de nós.( I I Coríntios 4: 7)

Fiquem Na Paz,
Franciele Cavalcante

0 Comente:

Postar um comentário