As lutas de cada dia


"Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados."  
 (II Coríntios 4 : 8)


‎"Tente grandes coisas por Deus; espere grandes coisas de Deus."
(William Carey)


Em nossos dias atuais, muitas correrias, preocupações, em busca do que seria melhor. Muitos se consideram viver em um vida atribulada, ou seja, uma vida aflita, angustiada.  
Embora atribulado e angustiado tenha o mesmo sentido, no versículo significa, que podemos ter momentos de angustia, momentos atribulados, mas isso não quer dizer que seremos derrotados, podemos ter dúvidas, mas não desesperados.

A Bíblia diz:
"Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou."  (Romanos 8 : 37)

Talvez você esteja pensando como posso ser vencedor se estou passando por uma tribulação?
O que jamais podemos esquecer que o principal que é garantido, por intermédio de Cristo é o perdão dos pecados e a vida eterna.

e dará descanso a vocês e também a nós, que sofremos. Ele fará isso quando o Senhor Jesus vier do céu e aparecer junto com os seus anjos poderosos, (IITessalonicenses 1 : 7)

Não estou dizendo que não devemos almejar nada nesse mundo, mas que o principal objetivo sejam em saber que nosso descanso não é aqui, mas sim aquilo que foi conquistado pela cruz de Cristo.

"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor."  (Romanos 6 : 23)

Lembre-se o mais importante Deus já nos deu, mesmo sem merecermos, que é o perdão dos nossos pecados, e a vida eterna.  
Que possamos manter firme nossa confiança em Deus que sempre nos guarda, e está à nossa frente.

Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? (Mateus 6:26)

Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Mateus 6:31)

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6:33)

Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. 
(Salmos 37:5)



Oton G. Cesar

0 Comente:

Postar um comentário