Ponte


Olá pessoal, tudo bem? Hoje começo com uma pergunta...
Para que servem as pontes? 

 Não é preciso pensar muito para concluir que pontes simplesmente servem como caminho para nos levarem de um lugar para outro. A ponte sobre um rio pode salvar uma vida.
Certa vez, uma grande chuva fez com que um barranco perto de um rio, desmoronasse, quando isso aconteceu, o rio mudou de curso, e a ponte que cruzava o rio se tornou inútil, essa ponte agora só levava o pessoal pra água.
Temos que pensar em que tipo de ponte temos sido, porque muitos têm agido como pontes que levam as pessoas direto para o inferno.                                                             
Certa vez li em outro lugar a seguinte frase : “quem manda as pessoas para o céu ou inferno somos nós”. Refleti bastante no sentido dessa frase e particularmente cheguei à conclusão que, de certa forma fazemos isso por diversas vezes. Não quero dizer que não dependemos Do Amor de Cristo, da sua morte na cruz, mas precisamos entender que a culpa por muitos não permanecerem na caminhada é nossa... Sim, isso mesmo, MINHA e SUA!!!
Deus nos chamou, em Cristo Jesus, para sermos pontes a partir da nossa identificação com Ele. Por Sua graça, Sabemos que neste mundo há mais construtores de muros do que de pontes. Neste tempo, as pessoas têm se isolado. As pessoas constroem muros porque se trancam em si mesmas. Elas têm medo de se expor. Estão voltadas apenas para os seus interesses mais diversos. A cruz é a ponte da reconciliação entre Deus e nós e nós e o nosso próximo. A ponte que custou a Sua própria vida. Como Ele, devemos ser construtores de pontes fortes, inabaláveis, cuja base é Ele mesmo, a Rocha eterna e inamovível. Fomos chamados de dentro para fora do mundo para sermos facilitadores da comunicação amorosa. Não podemos ficar trancados em nós mesmos, voltados para o nosso próprio umbigo, vivendo uma vida egoística.
...Do seu interior Fluirão rios de água viva. ( João 7:38)
Se somos embaixadores de Cristo, então o reino de Deus está por onde passamos. Eu não sei como você tem sido, como ponte, as uma coisa fundamental, é que a ponte leva a pessoa para o caminho certo, a ponte, leva o viajante até o caminho seguro.Se em nossa ponte, houver placas que proíbem a circulação, nós estamos fazendo isso errado.
Se em nossa ponte, temos placas de motivação, onde todos que passam por ela, sentem prazer em continuar a caminhada, então estaremos fazendo aquilo que Deus gostaria que fizéssemos.
Deixe que o verdadeiro juiz avalie quem é merecedor de passar pela porta do reino, leve as pessoas para o caminho, o resto é com Ele.
A ponte que nós devemos ser é a que tem algumas imperfeições, buracos, remendos, mas que no final das contas nos leva a Cristo, o caminho, a verdade e a vida!!!


Deus Abençoe!!
Mai Albuquerque

Fonte de Inspiração: Prazer da Palavra

1 Comente:

Anônimo disse...

Se somos embaixadores de Cristo, então o reino de Deus está por onde passamos.

Glória a Deus!!!

Postar um comentário