Discípulo de Cristo?!


Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros. 
(João 13:35)



Uma das coisas mais fáceis de ser dizer, e mais difícil de se cumprir, pois quem nunca disse “eu te amo”, mesmo estando em dúvida se realmente amava?  Ou quando esse amor foi buscando não foi encontrado?

Amar ao próximo algo que Jesus deixou como mandamento, na verdade resumindo os 10 mandamento em 2.
Posso dizer para meu irmão que eu o amo, mas a hora que ele precisar de mim, estarei pronto a demonstrar esse amor? Estarei pronto a estender à mão?

"Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis."  (Tiago 2 : 8)

Não podemos negligenciar esse mandamento, isso é sinal de ser discípulo de Cristo, sinal de obediência.

"Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?"  (I João 4 : 20)

Amar ao próximo é um processo, nossa natureza humana é egoísta, e vingativa, sempre queremos fazer justiça imediata no erro de alguém, claro sempre com alguém, quando se trata de ser comigo, eu sempre quero o perdão. Injusto isso, não é mesmo?

"Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros."  (I João 4 : 11)

Mas isso não será da noite para o dia, infelizmente, continuaremos errado, principalmente deixando de amar, negligenciando o mandamento deixado por Cristo. Mas sempre peça a Deus que venha mudar isso em você. Mas se prepare, pois aparecerão situações para demonstrar o amor de Cristo em você para outras pessoas, isso exigirá toda humildade do mundo, porque às vezes é seu pior inimigo que estará precisando.

Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.  (João 13:34,35)

Como escrito acima o próprio Jesus quem disse. E ainda depois em outra parte do evangelho de João acrescentou:

Se me amais, guardai os meus mandamentos. (João 14:15)

A pergunta e reflexão: Amamos a Cristo? Claro que sim!!! Mas temos guardado esse mandamento?



Oton G. Cesar

0 Comente:

Postar um comentário