O Ide de Cristo ( Parte II)


Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.
(Atos 1:8)


Jesus antes de subir ao céu, deixa bem claro aos seus discípulo, qual o papel dele apartir daquele momento, claro que teria que esperar o momento certo.

NÓS CONVERSAMOS SOBRE A SEGUNDA VINDA CRISTO. METADE DO MUNDO SEQUER OUVIU FALAR DA PRIMEIRA.  (Oswald Smith)

Muitos cristãos acham que tudo mundo já ouvi, ou sabe a respeito de Cristo, muito pelo contrário, ouvir e conhecer é algo totalmente diferente de experimentar desse amor e paz que somente Cristo pode proporcionar.


O evangelho deve ser comunicado, não da maneira como as pessoas desejam ouvi-lo, e sim da maneira como precisam ouvi-lo (Pr.Ciro Sanches)

Claro anunciar não da maneira que anda sendo anunciado, de maneira errônea aguçando o lado avarento das pessoas, temos que oferecer o perdão e salvação que cristo dá, é isso que a Bíblia ensina buscar primeiro o reino, e não às riquezas desse mundo primeiro.

1.     Reconhecer o poder de Cristo

Quero enfatizar mais uma vez reconhecer a autoridade que está em Cristo, como podemos ler no versículo citado, recebereis a virtude, ou seja poder, para se fazer a obra.

A Igreja precisa tomar posse da autoridade de Cristo para evangelizar...

Porque reconhecemos o poder de Cristo para receber uma benção, e para alguém se converter não?

Muitas vezes temos fé para que Deus venha mover em nosso favor, mas não temos fé que alguém venha para Cristo. Não estou dizendo que pela sua fé a pessoas virá a Cristo, mas que por meio de sua fé, Deus irá mover e tocar o coração da pessoa.

2.     O mover e a obra do Espírito Santo

Muitos se sentem incapaz, tímidos, ou com medo de falar das “boas novas” da salvação, ou seja, a redenção por intermédio de Cristo. Mas devemos entender que quem convence as pessoas do pecado, é o Espírito Santo, nossas palavras serão vazias se não houver o mover do Espírito. Pois a virtude seria após receberem o Espírito Santo.

"E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo."  (João 16 : 8)

Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir (João 16:13)

É O ESPÍRITO SANTO QUE FAZ A OBRA, SOMOS APENAS INSTRUMENTOS...

Devemos  ficar preocupados, se vemos alguém que não tem Cristo, ou quando olhamos uma multidão sem Cristo, e não sentimos nada. Pois essa é a obra do Espírito Santo.
Pois todos que entregamos nossa vida a Cristo temos o Espírito Santo, logo...

Quem não tem o Espírito Santo esse tal não é Dele ( ROM 8:9)

Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.
(Romanos 8:14)

Devemos deixar ser guiados pelo Espírito Santo, pois devemos fazer a vontade de Deus, sabemos qual é a vontade de Deus?

Qual é a vontade de Deus? Que todo se salvem (I Timóteo 2:4)


Não extingais o Espírito. "Não atrapalhem a ação do Espírito Santo."
(I Tessalonicenses 5:19 )

Estou atrapalhando...
Ou o que está atrapalhando o mover do Espírito em mim?

Spurgeon que disse ao seu filho: “Meu filho, se Deus te chamou para ser missionário, eu ficaria triste ao ver-te ser reduzido a um rei.”

3.     Somos testemunhas

Deus tinha um único Filho e fez dele um missionário (David Livingstone)


Nosso testemunho é importante, muito mais que falar de Cristo...
Nossas atitude nos denuncia quem somos, como tem sido nosso comportamento, não me refiro a perfeição, mas nossos esforços em ser semelhante a Cristo. Pois de nada adianta anunciar um Cristo de Amor e Paz se em mim não houver.

Se eu pregar amor, e em mim não houver amor, que amor é esse?

Temos que ser exemplo,

TODO CRISTÃO É UM MISSIONÁRIO OU UM IMPOSTOR ( Spurgeon)

Você começa a ser um missionário com seu vizinho...começa dentro da sua casa, com seus filhos, parentes.
Se disser a alguém do amor de Cristo, mas não ensino meu filho?
Ser missionário não ir um lugar, é anunciar Cristo aonde você estiver, nas escola, faculdade, trabalho. Lembre-se você é testemunha de Cristo.

Muitos crentes consagrados jamais atingirão os campos missionários com os seus próprios pés, mas poderão alcançá-los com os seus joelhos
(Adoniran Judson)

Aonde não posso ir, posso ajudar em oração, ou  contribuindo com missões, com projeto que sua igreja esteja envolvida.
E não apenas contribuir, jamais esquecer de orar pelo missionário em outros países, pela conversão, pelos Cristãos perseguidos por declarem em sua fé, onde em vários países é proibido ser Cristão.

Os que ganham almas precisam ser primeiramente aqueles que choram por elas. (C H Spurgeon)

Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?
(Romanos 10:14)

Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!
(I Coríntios  9:16)


Oton G. Cesar

0 Comente:

Postar um comentário