O que conhecemos? É pelo que apenas ouvirmos?


O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento;
(Oséias 4:6)



Muito embora o contexto citado acima, a culpa está em todos os líderes que direcionam para o erro seus liderados. Mas é uma razão pela qual o evangelho vem sido distorcido, por até mesmo “grandes líderes” que por muito são aclamados e respeitados.
Será que nosso conhecimento Bíblico está apenas no que ouvimos em uma pregação? Julgo ser  fútil ler e medita-la?
Tudo que eu ouço eu acato? Será que sei discernir o que é uma heresia? Se alguém aumentar uma passagem Bíblica, saberei?
Digo crer na Bíblia, e acredito nela. Mas eu não a conheço. Como pode isso?
Não estou me referindo em ser um “expert” na Bíblia, mas conhecer ao menos o básico. Que fé é essa? Como posso dizer crer em algo que eu nem lei, não procuro conhecer. Todo que ouço concordo.
Claro tem que confiar naquilo que os pastores, ensinam, mas até um desconhecido? Sou do tipo, tudo que é Deus, é bom?
Será que tudo que leva o nome de Deus, é realmente de Deus?

A Bíblia nos orienta:
"Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema."  (Gálatas 1 : 9)

Ou seja, seja amaldiçoado, rejeite ensinamento contrário que a Bíblia ensina, tenha cuidado, com quem ensina e não cita um versículo como base, e analise que o que ensina está embasado no versículo.

Fomos alertados para isso:

"Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos."
 (Mateus 24 : 24)

Não creia só porque há sinais, mas creia ser for Bíblico, onde os sinais, apenas evidenciam a glória a Cristo apenas. É triste, o que o versículo se possível enganariam até os escolhidos.
O povo sem conhecimento é um povo, fácil de ser enganado. E sabemos que tem surgidos muito se dizendo “em nome de Cristo”. Não quero aqui, citar nomes, ou incitar algo contra alguém, mas que possamos analisar na Bíblia, o nosso comportamento, o que praticamos, o que ouvimos, e nossos conceitos, se tem sido realmente de verdadeiro discípulo de Cristo.

"E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada."  (Tiago 1 : 5)


Oton G. Cesar

0 Comente:

Postar um comentário