No silencio de Deus



"Ó DEUS, não estejas em silêncio; não te cales, nem te aquietes, ó Deus," 
(Salmos 83 : 1)



Silêncio é a ausência total ou relativa de sons audíveis. Por analogia, o termo também se refere a qualquer ausência de comunicação, ainda que por meios diferentes da fala. (Fonte Wikipédia)

Já pensou em esperar a resposta de alguém, e não obter resposta?
Até que ponto se confia em alguém que cuida de nós, e não disse nada até o momento?
Há momentos em que Deus se cala, Ele apenas observa. Algumas vezes por querer teimar em querer algo, outras para que até onde está alicerçada a nossa fé.
Confiamos Nele somente quando sentimos um toque, um arrepio? Infelizmente há que limite Deus a isso, Deus é muito mais para saber que Ele move em nosso favor através disso apenas.
A ansiedade muitas vezes toma conta, e queremos que Deus venha agir imediatamente, mas confiamos ou não que Deus irá mover? Quem pode saber o tempo certo? A questão está até que ponto confiamos que Deus está no controle de nossas vidas, mesmo quando Ele parece distante.


Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio-Lamentações 3.26a

Quando alguém se silencia é porque alguma coisa aconteceu , será que Deus pode ficar em silêncio será que o silêncio de Deus não quer dizer algo para nós?

1. Quando você tem orado  - e não tem uma resposta isso é silêncio de Deus (o silêncio não é sintoma de que Ele não está vendo II Cr 16.9 , Pv 15.3 , Hb 4.13 )
As vezes derramamos nossa vida em pranto e Ele se cala ( faz silêncio ) A resposta não chega  a ansiedade toma conta, até mesmo angustia.

2. Quando você é provado - na moinha é duro de entender o silenciar de Deus , sofrimento , desespero , lutas que parece não ter fim e Deus em silêncio , você pergunta Ele não responde faz SILÊNCIO 
Alguns até chega a pensar que é algum pecado.

Mas então o que fazer?

1. Entender que até no silêncio Ele está trabalhando

Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.
(Isaias 64:4)

2. Ter confiança e fé que Ele está em silêncio, mas está do teu lado
...e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. (Mateus 28:20b)

Ele jamais vai deixar você perecer 

3. Descansar no silêncio

Devido a nossa pressa até, parece que por alguns momentos duvidamos do mover de Deus em nosso favor, mas temos que aprender a descansar em Deus, mesmo sendo no silencio, pois Ele tem cuidado de nós, é assim que crescemos

E assim diz o Senhor, "Eu te coloquei no deserto para saber o que existia em seu coração". Deut. 8.2 (via João Chinelato Filho)

Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
(I Pedro 5.7)


Oton G. Cesar

0 Comente:

Postar um comentário