Quatro em Um


      Como assim? Kkk é o que você deve estar pensando, ou deve ter pensado na trindade e que eu posso estar me referindo a ela, mas, agora eu vou explicar o motivo do título ser quatro em um. Essa semana completa 1 mês que eu não posto aqui no PSV (4 semanas) ou seja, hoje, digamos que tudo que ficou guardado e não foi postado será ‘’jogado’’ aqui, rs. Vamos tratar nesta postagem sobre os assuntos: ‘’mas, por quê ir ao templo ?’’, ‘’leitura bíblica do mês’’, ‘’onde está o meu pai?’’ e ‘’o que você está fazendo com seu chamado?’’. Então, vamos lá!


Mas, por que ir ao templo?


      Já se fez essa pergunta? Não? É... fazem seis anos que eu sou cristã, e só a algum tempo atrás me fiz este questionamento.  Vamos então finalmente responder a esta pergunta.
Lá, na casa do Senhor nós aprendemos a nos relacionar com o próximo, convivendo com pessoas de diversos temperamentos para aprendermos a nos relacionar da maneira correta com eles, com benignidade, mansidão, carinho, compreensão, etc., é como qualquer tipo de exercício que praticamos para aprender algo, só iremos descobrir nosso erros através da prática do que estamos querendo aprender, para chegarmos a ‘’perfeição’’. Na casa do senhor, nós compartilhamos com nossos irmãos nossas dores, alegrias, para que possam crescer juntos ajudando uns aos outros, como o corpo descrito em coríntios, por Paulo. ‘’amarás o teu próximo como a ti mesmo’’.
           Quem ama alguém, busca se relacionar com esse alguém, deseja conhece-lo, conversar, rir junto, ajuda-lo, entre tantas outras coisas, e é exatamente isso que Jesus deseja de nós, um bom relacionamento com todos. Hoje, infelizmente, este princípio em grande parte dos templos, o alvo tem sido outro, tem sido simplesmente eventos para dentro da igreja, muita ocupação com esses trabalhos, e relacionamento... NADA! Muitas vezes fazemos parte de um determinado ministério, que nele, existe aquela pessoa que você não fala direito, ou simplesmente não gosta, e por aí vai ficando pior... Mas oque que isso tem haver com a nossa ida ao templo? Simples, as pessoas tem rejeitado  se relacionar, pois os princípios tem sido mudados, infelizmente.

        Em suma, vamos ao templo para sermos ajudados, lá, é um hospital espiritual, emocional, onde o médico é Jesus, que vive em nós e nos nossos irmãos, nos ensinando como devemos ser definitivamente como devemos ser, lá também, descobrimos defeitos que nem a gente sabia que tinha, rs. Se isso tem sido uma realidade distante, corra atrás dela! Ore, jejue, leia a bíblia a aprenda cada vez mais como se deve amar ao próximo, pois amando a ele, você amará então, a Deus.

Leitura bíblica do mês (parte 3) 

Antes de ler, ore pra que você entenda o que papai do céu deseja falar, ok? Ok.  Ok. 


Gênesis 7



Depois disse o SENHOR a Noé: Entra tu e toda a tua casa na arca, porque tenho visto que és justo diante de mim nesta geração.
De todos os animais limpos tomarás para ti sete e sete, o macho e sua fêmea; mas dos animais que não são limpos, dois, o macho e sua fêmea.
Também das aves dos céus sete e sete, macho e fêmea, para conservar em vida sua espécie sobre a face de toda a terra.
Porque, passados ainda sete dias, farei chover sobre a terra quarenta dias e quarenta noites; e desfarei de sobre a face da terra toda a substância que fiz.
E fez Noé conforme a tudo o que o SENHOR lhe ordenara.
E era Noé da idade de seiscentos anos, quando o dilúvio das águas veio sobre a terra.
Noé entrou na arca, e com ele seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos, por causa das águas do dilúvio.
Dos animais limpos e dos animais que não são limpos, e das aves, e de todo o réptil sobre a terra,
Entraram de dois em dois para junto de Noé na arca, macho e fêmea, como Deus ordenara a Noé.
E aconteceu que passados sete dias, vieram sobre a terra as águas do dilúvio.
No ano seiscentos da vida de Noé, no mês segundo, aos dezessete dias do mês, naquele mesmo dia se romperam todas as fontes do grande abismo, e as janelas dos céus se abriram,
E houve chuva sobre a terra quarenta dias e quarenta noites.
E no mesmo dia entraram na arca Noé, seus filhos Sem, Cão e Jafé, sua mulher e as mulheres de seus filhos.
Eles, e todo o animal conforme a sua espécie, e todo o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil que se arrasta sobre a terra conforme a sua espécie, e toda a ave conforme a sua espécie, pássaros de toda qualidade.
E de toda a carne, em que havia espírito de vida, entraram de dois em dois para junto de Noé na arca.
E os que entraram eram macho e fêmea de toda a carne, como Deus lhe tinha ordenado; e o SENHOR o fechou dentro.
E durou o dilúvio quarenta dias sobre a terra, e cresceram as águas e levantaram a arca, e ela se elevou sobre a terra.
E prevaleceram as águas e cresceram grandemente sobre a terra; e a arca andava sobre as águas.
E as águas prevaleceram excessivamente sobre a terra; e todos os altos montes que havia debaixo de todo o céu, foram cobertos.
Quinze côvados acima prevaleceram as águas; e os montes foram cobertos.
E expirou toda a carne que se movia sobre a terra, tanto de ave como de gado e de feras, e de todo o réptil que se arrasta sobre a terra, e todo o homem.
Tudo o que tinha fôlego de espírito de vida em suas narinas, tudo o que havia em terra seca, morreu.
Assim foi destruído todo o ser vivente que havia sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; e foram extintos da terra; e ficou somente Noé, e os que com ele estavam na arca.
E prevaleceram as águas sobre a terra cento e cinqüenta dias.


Gênesis 8

E lembrou-se Deus de Noé, e de todos os seres viventes, e de todo o gado que estavam com ele na arca; e Deus fez passar um vento sobre a terra, e aquietaram-se as águas.
Cerraram-se também as fontes do abismo e as janelas dos céus, e a chuva dos céus deteve-se.
E as águas iam-se escoando continuamente de sobre a terra, e ao fim de cento e cinqüenta dias minguaram.
E a arca repousou no sétimo mês, no dia dezessete do mês, sobre os montes de Ararate.
E foram as águas indo e minguando até ao décimo mês; no décimo mês, no primeiro dia do mês, apareceram os cumes dos montes.
E aconteceu que ao cabo de quarenta dias, abriu Noé a janela da arca que tinha feito.
E soltou um corvo, que saiu, indo e voltando, até que as águas se secaram de sobre a terra.
Depois soltou uma pomba, para ver se as águas tinham minguado de sobre a face da terra.
A pomba, porém, não achou repouso para a planta do seu pé, e voltou a ele para a arca; porque as águas estavam sobre a face de toda a terra; e ele estendeu a sua mão, e tomou-a, e recolheu-a consigo na arca.
E esperou ainda outros sete dias, e tornou a enviar a pomba fora da arca.
E a pomba voltou a ele à tarde; e eis, arrancada, uma folha de oliveira no seu bico; e conheceu Noé que as águas tinham minguado de sobre a terra.
Então esperou ainda outros sete dias, e enviou fora a pomba; mas não tornou mais a ele.
E aconteceu que no ano seiscentos e um, no mês primeiro, no primeiro dia do mês, as águas se secaram de sobre a terra. Então Noé tirou a cobertura da arca, e olhou, e eis que a face da terra estava enxuta.
E no segundo mês, aos vinte e sete dias do mês, a terra estava seca.
Então falou Deus a Noé dizendo:
Sai da arca, tu com tua mulher, e teus filhos e as mulheres de teus filhos.
Todo o animal que está contigo, de toda a carne, de ave, e de gado, e de todo o réptil que se arrasta sobre a terra, traze fora contigo; e povoem abundantemente a terra e frutifiquem, e se multipliquem sobre a terra.
Então saiu Noé, e seus filhos, e sua mulher, e as mulheres de seus filhos com ele.
Todo o animal, todo o réptil, e toda a ave, e tudo o que se move sobre a terra, conforme as suas famílias, saiu para fora da arca.
E edificou Noé um altar ao SENHOR; e tomou de todo o animal limpo e de toda a ave limpa, e ofereceu holocausto sobre o altar.
E o SENHOR sentiu o suave cheiro, e o SENHOR disse em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice, nem tornarei mais a ferir todo o vivente, como fiz.
Enquanto a terra durar, sementeira e sega, e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite, não cessarão.

Onde está o seu pai?


        Você sabia que o Brasil é um país matriarcal? Eu sabia, rs, então, vemos hoje de maneira gritante, famílias desfeitas, pai pra um lado e mãe pro outro e muitas vezes o filho fica com a mãe ou com a AVÓ. Graças a Deus, conheço avós que, claro, deram uma boa educação aos netos, mas os pais, são simplesmente para os  filhos como qualquer outra pessoa da família, dentro deles, não existe todo aquele valor que deveria morar neles, infelizmente. Como costumo dizer, eu posto aqui o que Deus faz comigo, e nesse caso também não é diferente, moro até hoje com a minha avó, e até um tempo atrás, pensava da mesma forma sobre os meus pais como descrevi acima. A bíblia fala que se nós não amarmos o nosso próximo que vemos, como amaremos ao Pai, que não vemos? Contraditório, não é? Pois é.
      Como geralmente os filhos sempre tem um bom relacionamento com as mães (ou não, né? Cada caso é um caso, se você não tem, ore, é um problema também) o que eu quero focar é no pai hoje. Temos uma maldição matriarcal no Brasil, país idólatra, que põe as ‘’santas’’ como suas mães aqui na terra, que por falta de conhecimento, não identificamos muitas vezes essa opressão que nos rodeia, mas onde está a relação com a questão das mães? Pela religiosidade, acredita-se que o pai não é tão importante na educação do filho, mas, é claro, É BASTANTE IMPORTANTE. Biologicamente falando, o pai define o sexo da criança quando ela está sendo gerada, ( os negossinhos lá, que dão origem a criança, aquele negocinho de XY, XX, se não me enganos, kkkkk, não lembro exatamente  como é) e a partir deste fato, a psicologia afirma o quanto a presença do Pai é tão importante na formação do ser humano. Essa importância é vista no dia a dia das pessoas, a impulsividade, insegurança, inferioridade, na grande parte das vezes é consequência da ausência  da imagem paterna que é esquecida, e tais consequências dificultam grandiosamente nosso relacionamento com as pessoas que convivemos. Por estes pontos e muitos outros mais, precisamos ter um bom relacionamento com o nosso papai, aquele carinha lá que ajudou a mamãe a te por no mundo, rs. É fácil? Na grande parte das vezes quebrarmos  o nosso orgulho nessa situação, é difícil até de reconhecermos que existe orgulho em nós. Pensamentos  como: AH! ELE É O MEU PAI! EU NÃO PEDI PRA NASCER! ELE TEM QUE ME DAR AMOR, E NÃO EU A ELE! São os que aparecem na grande parte dos orgulhosos de plantão. Dói, né? Pois é, pensei o mesmo! Mas sei, com muita convicção que se você tomar a decisão de abrir seu coração pra que o Senhor te dê atitudes corretas para com seu pai, Ele assim fará. Deus só irá fazer alguma coisa em você se você permitir, Ele é cavalheiro. Espero que você tenha entendido e recebido essa palavra. Mais uma vez, aqui, o ‘’amarás o teu próximo como a ti mesmo’’ persiste, seu pai também é o seu próximo. Ame-o como você gostaria de ter sido amado por ele. Amém.

O que você está fazendo com o seu chamado?


        No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo.
Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam.
E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.
E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça.
Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos.
Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;
E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado.
Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. 
Isaías 6:1-8






         Depois de ler estes versículos, é impossível não ser impactado com o mover de Deus na vida do Isaías. O cara tava lá, tranquilo, e quando menos espera, ele vê o Senhor assentado num alto e sublime trono de glória de uma hora pra outra. Na nossa vida, quando a gente entende o porque que Jesus veio ao Adão e Eva nos afastou do seu amor, e só um sacerdote podia levar nossos pecados a Ele para que fossemos perdoados  e agora somos livres para adorá-lo, só dependemos de nós mesmos para isso, é um choque (pelo menos pra mim foi) E é esse choque que o amor de Deus faz com a gente. E Deus, é o maior interessado em nos manter ocupados, progredindo frutificando, fazendo o que ele faria se ainda estivesse em carne entre nós. Com isso, ele nos dá um chamado, uma missão. Independente de qual seja a sua, todas tem um único objetivo: anunciar as boas novas. Isaías, foi um profeta, Deus anunciava a ele o que estava por vir ao povo, mas Deus com certeza poderia ter colocado ele como um pastor, cantor, como já disse, o caminho sempre é Ele no final.
       E como Isaías, nos sentimos incapazes de fazer qualquer coisa, pois sabemos e vemos pela glória do papai do céu, o quanto somos pequenos e a culpa nos cerca, com o medo. No texto, Isaías fica DESESPERADO! Ele vê o quanto é nada, e o quanto precisa da misericórdia do Senhor. Deus lá, já sabia de tal atitude que ele teria, enviou um anjo, com uma brasa viva retirada do altar para purificar a boca de Isaías, e disse que ele agora estava limpo. Em seguida, Deus fala com um ar de ‘’indireta’’ se é que podemos dizer, rs: A quem enviarei? E quem há de ir por nós? Isaías, purificado de seus pecados e entendendo que Deus o capacitara para qualquer coisa, responde o famoso eis-me aqui, envia-me a mim. Só depois de reconhecermos quem somos, (nada) o Senhor terá liberdade de realizar seu querer em nós, e cumprir aquilo que Ele sonhou pra todos nós.
Certo, você entende que tem um chamado, reconhece quem você é e quer realmente ser o que Ele determinou pra você. E agora? Como eu vou me preparar ou descobrir qual é o meu chamado? O que eu faço com ele? Vamo com calma!! Kkk... Ore, mas ore mesmo e espere o Senhor te confirmar qual é seu chamado, onde você deve investir. Vou apresentar pra vocês algumas escolas de treinamento cristão em todas as áreas, vou por os links aqui em baixo pra vocês fuçarem esses sites, e entenderem melhor do que se trata, são só dicas, mas o Senhor é quem vai te direcionar, ok? 


        Underground Portas Abertas 

underground.org.br

         Escola Steiger Brasil 

         JOCUM

        University of the Nations

0 Comente:

Postar um comentário