Quem é nosso adversário?

Olá, amados jovens leitores e blogueiros!
Como você já leu o tema do Post hoje é falando sobre algo que às vezes não queremos acreditar, até para escrever e concluir foi um sufoco. Porém, Deus é superior a qualquer problema, armadilha e investidura do nosso adversário que tenta nos atrapalhar que a luz por meio da Palavra de Deus e a salvação cheguem até você.
Já estamos cientes de que “O mundo consiste” em tudo aquilo que substitui Deus e usurpa o homem de seguir o caminho do Senhor Jesus. Portanto, fique atento, pois qualquer coisa que faça o homem desconsiderar Deus, afastar-se Dele ou ser independente Dele, é o Mundo. 



“Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno” (1 João 5:19)
“Já não falarei muito convosco, porque aí vem o príncipe do mundo; e ele nada tem em mim” (João 14:30)

Ele, o mundo, jaz no maligno e tem Satanás como seu príncipe.
Quem é satanás?
Ele é o adversário de Deus e nosso. Ele também é chamado de Diabo, que significa inimigo. É dragão, a antiga serpente de Genesis, o sedutor de todo o mundo.

“E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos”. (Ap 12:9)

“Mas a serpente, mais sagaz que todos os animais selváticos que o SENHOR Deus tinha feito, disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?” (Gn 3:1)

O nosso adversário e inimigo é o Pai da mentira e, assim sendo, sempre tenta nos enganar a respeito de Deus, de nós mesmos e de si próprio. É ele que nos acusa de dia e de noite diante do nosso Deus.

“Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.” (Jo 8:44)

“Então, ouvi grande voz do céu, proclamando: Agora, veio à salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo, pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante do nosso Deus”. (Ap 12:10)

O adversário inicialmente era Lúcifer (Anjo de luz), uma criatura perfeita, formosa e sábia. Era o querubim ungido da guarda, tinha proeminência na guarda do trono de Deus, uma espécie de sacerdote e regente universal, um príncipe criado por Deus para governar sobre muitas coisas, era alguém muito importante. Diante de tudo isso surgiu o orgulho, ambição no seu coração, corrompendo-o a ponto de leva-lo a desejar estabelecer o seu próprio trono, ser semelhante ao Altíssimo e queria que Deus dividisse a autoridade com ele. A iniquidade foi achada nele, pois, por causa de sua formosura, seu coração elevou-se e, por causa de seu resplendor, sua sabedoria foi corrompida.

Filho do homem, levanta uma lamentação contra o rei de Tiro e dize-lhe: Assim diz o SENHOR Deus: Tu és o sinete da perfeição, cheio de sabedoria e formosura. Estavas no Éden, jardim de Deus; de todas as pedras preciosas te cobrias: o sárdio, o topázio, o diamante, o berilo, o ônix, o jaspe, a safira, o carbúnculo e a esmeralda; de ouro se te fizeram os engastes e os ornamentos; no dia em que foste criado, foram eles preparados. Tu eras querubim da guarda ungido, e te estabeleci; permanecias no monte santo de Deus, no brilho das pedras andavas”. (Ez 28:12-14)

Assim, o universo permanece em ordem por causa da autoridade de Deus. Ele tem autoridade absoluta no universo, e Sua gloria não pode ser dividida com ninguém. Nesse ponto, Deus lançou-o por terra, pronunciando uma sentença sobre ele Deus, julgando Lúcifer. Quão horrível foi à queda dessa criatura que é Satanás!

Eu sou o SENHOR, este é o meu nome; a minha glória, pois, não a darei a outrem, nem a minha honra, às imagens de escultura”. (Is 42:8)

Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filho da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações! Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do Norte; subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo.” (Is 14:12-14)

Em sua rebelião e queda, a terça parte dos anjos do céu o acompanhou. Hoje ele luta incansavelmente contra a igreja. Atua influenciando a mente, os pensamentos dos homens.

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes” (Ef 6:11-12).

Todas as misérias e calamidades que a humanidade e a terra experimentam, são consequências da rebelião e obras de Satanás, na tentativa de frustrar o plano de Deus. Contudo, ele será aprisionado por mil anos, no final desta era, solto, e finalmente lançado no lago de fogo, eternamente. Aleluia!!!!

Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós. A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus. Pois a criação está sujeita à vaidade, não voluntariamente, mas por causa daquele que a sujeitou, na esperança de que a própria criação será redimida do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora.” (Rm 8:18-22)

Aleluia, um dia tudo vai se concretizar. Por isso, a obra de Deus consiste em restaurar o universo e a terra para Si. Para executar Sua obra, Deus criou o homem à Sua imagem e semelhança. Para restaurar todas as coisas, Deus precisa do homem. Veja a soberania e a sabedoria divinas: “Ele criou outra criatura, tão pequena e limitada, por meio da qual quer restaurar todas as coisas!”.

Jovem não fique na sua igreja passivo, só assistindo ao que esta acontecendo na obra de Deus. A vida da igreja onde Deus te colocou não é só para seu deleite; é para Deus restaurar a terra e o universo, e trazer o reino para terra. Desperte! Levante-se! Acorde!

Para isso, você precisa buscar experiências de cooperar para o avanço da obra do Senhor. Se você buscar essas experiências, crescerá mais, amadurecerá mais rápido, e o Senhor poderá usá-lo. Então, busque estes dois aspectos da vida de um cristão, vida de igreja: O CRESCIMENTO EM VIDA E AS EXPERIENCIAS NA OBRA DO SENHOR.

Busque conhecer a Deus, ter intimidade para que Satanás não te iluda te engane a respeito de Deus, sua obra e o que Ele, Deus tem reservado para nós. Seja útil para Deus. Busque-o. Ame-o.


Vinde, e tornemos para o SENHOR, porque ele nos despedaçou e nos sarará; fez a ferida e a ligará. Depois de dois dias, nos revigorará; ao terceiro dia, nos levantará, e viveremos diante dele. Conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra [...] Porque o vosso amor é como a nuvem da manhã e como o orvalho da madrugada, que cedo passa” (Os 6:1-4).

Celina Silva

Fonte: Biblia; Projeto Achados em Cristo e o Livro:Preparados para Reinar Ed. Arvore da vida.

0 Comente:

Postar um comentário