"Desperte-se para derrotar Satanás"



Olá amados leitores do blog “Para Salvar Vidas”!

Estive um pouco ausente, porém já estou de volta, graças a Deus!

A minha ultima postagem, foi sobre: “Quem é nosso adversário?”, você conseguiu identificar?

Amados, temos que derrotar o nosso adversário e inimigo de Deus, satanás, Lúcifer como assim era chamado.



Lúcifer se sentiu o mais capaz de todos os seres vivos na terra e, em seu comércio, conseguiu a adesão da terça parte dos anjos. Isso mostra que ele sabe fazer negócio, pois deve ter prometido muitas coisas para os anjos. Mais ele foi julgado por Deus e lançado para a terra juntamente com os anjos que seguiram na rebelião. Aleluia!!!!

“E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos”. (Apocalipse 12:9)

Entretanto, na queda, satanás teve uma vitória temporária, danificando o homem que Deus criara para Si. Por causa disso, a terra ficou sem forma e vazia (Gênesis 1:2) e, Deus não havia criado a terra para ser um caos (Isaías 45:18), mas criou todas as coisas, que se originaram Dele. E não há como retirar Dele a autoridade em nenhuma coisa.

Jovens, amados leitores, no momento em que tiramos o governo de Deus de nossas vidas, de nossas coisas e até de nós mesmos, as coisas desabam, viram confusão, tornam-se um caos. Como por exemplo, seu casamento, seu estudo, e o seu próprio viver cristão dentro da congregação se você subverter o governo de Deus virará um caos. Pois, muitas vezes nos sentimos capazes e buscamos conhecimento espiritual, tentamos conhecer toda a Bíblia e todas as verdades bíblicas. Portanto, não devemos viver por nós próprios nem por nossa capacidade. Precisamos do Senhor Jesus, por isso sempre devemos clamar, chamar por Ele e orar declarando ao universo, a Satanás, aos anjos caídos, aos demônios e a você mesmo assim:
“Senhor Jesus! Senhor Jesus! Assume teu governo em mim. Pai nosso, santificado seja Teu nome, venha o Teu reino e faça-se a Tua vontade, assim na terra como no céu, pois Teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém” (Mateus 6:13)

Contudo, Deus criou homem e mulher com uma missão, restaurar o Seu governo na terra e, os abençoou e lhes disse:

“Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a” (Genesis 1:28)

Porém, esse homem falhou e por causa disso Deus se fez homem, teve um viver humano perfeito e, na cruz, tratou com o diabo e resgatou-nos de volta para Ele. Aleluia!!!!

Mesmo assim, Satanás não se deu por vencido e hoje em nossa experiência diária, ele ainda nos acusa, perturba e impede-nos de desfrutar Cristo livremente. O que fazer quando isso acontecer?

A palavra da Bíblia é clara e específica. Se pecarmos, devemos nos arrepender, confessar, aplicar imediatamente o sangue de Cristo (pois o sangue é para remissão de pecados e não para expulsar demônios e coisas ruins), e crer no perdão do Senhor. Assim, após a confissão, qualquer acusação que permanecer em sua mente, deve ser rejeitada.

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 Joao 1:9)

“Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós”. (Romanos 8:33-34)

            Mais e quanto ao PAVOR DA MORTE?

       Uma vez que Cristo destruiu aquele que tem o poder da morte, não devemos temê-la, pois já ressuscitamos com Cristo e a morte não mais tem poder sobre nós.

Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também ele, igualmente, participou, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo, e livrasse todos que, pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida”. (Hebreus 2:14-15)

            Jovens, estejais atentos quanto as sugestões malignas de satanás em suas mentes. Para isso, é necessário voltar-se ao espírito e ali permanecer. De modo prático, devemos invocar, clamar, chamar sempre o nome do Senhor Jesus, ler e orar a Sua palavra, e manter comunhão com outros irmãos. Nessa esfera, satanás será derrotado.

Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz.” (Romanos 8:6)
 “E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais,” (Efésios 5:18-19)

            E quando forem tentados, acusados, enredados ou perseguidos pelo diabo, deve resistir, usando o sangue do Senhor Jesus e a Sua Palavra.

Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” (Tiago 4:7)

“Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida.” (Apocalipse 12:11)

            Agora é necessário não andar distraídos, mas ser vigilantes. 

            Procure sempre voltar-se a Deus, que já está em seu espirito, para que Ele preencha e sature a sua mente, vontade e emoção. Fazendo assim, não restara qualquer terreno para o inimigo distraí-lo ou desviá-lo do alvo.

Assim, pois, não durmamos como os demais; pelo contrário, vigiemos e sejamos sóbrios.” (1 Tessalonicenses 5:6)

Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus”. (Colossenses 3:1-3)

“Quero ainda, irmãos, cientificar-vos de que as coisas que me aconteceram têm, antes, contribuído para o progresso do evangelho; de maneira que as minhas cadeias, em Cristo, se tornaram conhecidas de toda a guarda pretoriana e de todos os demais; e a maioria dos irmãos, estimulados no Senhor por minhas algemas, ousam falar com mais desassombro a palavra de Deus”. (Filipenses 1:12-14)

Amados leitores, você sabe qual é sua missão?

Deus nos colocou aqui na terra para restaurar Seu governo. Nossa missão é restaurar o domínio de Deus na terra.

            Diante dessa mensagem, você já se localizou?

            Viu sua planta de locação?

            Acorde! Desperte! Levante-se!

            Essa é sua planta de situação, pois, você, é você mesmo, foi posto na terra não para ganhar muito dinheiro, viver uma vida confortável e terminar num caixão. Você está aqui para restaurar o Governo de Deus na terra. Situe-se; não se perca!

            Agindo assim, estará se preparando, aguardando o glorioso dia no qual o Senhor esmagará a Satanás debaixo dos nossos pés.
           
E o Deus da paz, em breve, esmagará debaixo dos vossos pés a Satanás. A graça de nosso Senhor Jesus seja convosco”. (Romanos 16:20)

Em Cristo,

Celina Silva

Fonte: Bíblia; Projeto achados em Cristo e Livro: “Preparados para Reinar” – Editora Árvore da Vida.

0 Comente:

Postar um comentário