Propósitos de Deus

Olá queridos, tudo bem?
Como costume diário, eu estava lendo alguns livros dentre eles a bíblia, e uma história me chamou muito atenção, pois me levou a uma reflexão sobre algumas coisas que acontecem na nossa vida e que por vezes não entendemos ,gostaria de compartilhar com vocês.

No capitulo 9 do Evangelho segundo João,há um relato do encontro de Jesus com um cego de nascença  enquanto caminhava nos arredores do templo .
Há noticias de que a cegueira era extremamente comum no Oriente Médio.

Nos textos bíblicos, fala-se, sobretudo de dois tipos de cegueira.
A oftalmia, doença altamente contagiosa, agravada pelos raios do sol, pela poeira e pela areia soprada do deserto e pela falta de higiene. Outra forma mencionada é a cegueira senil  que resulta do avançar dos anos.
De acordo com a palavra são os discípulos que, em primeiro lugar, percebem a presença do cego e propõem uma questão a Jesus.
A dúvida dos discípulos, teologicamente falando, ao encontrarem o cego, é a seguinte:
“Quem pecou para que ele nascesse cego”?”Teria esse homem pecado ou teriam seu pais pecado”?(Jo 9, 2)
Essa forma de questionamento, compreensão foi de confronto com Jesus em várias ocasiões.
Mas, a resposta de Jesus sempre é  muito clara, e Ele respondeu da seguinte forma:
“Nem ele nem seus pais pecaram, mas é uma ocasião para que se manifestem nele as obras de Deus”. (Jo 9,3)
Cristo interrompe a tradição de vincular doença e pecado e oferece aos discípulos, aos fariseus, aos judeus, familiares do cego e ao próprio cego, um ensinamento sobre a sua missão aqui na terra, Jesus é a “Luz do Mundo”, e luz que se manifesta pelas obras que Ele faz, essa experiência na vida do cego permite que ele se transforme em discípulo.

Em nossa vida geralmente é assim, por vezes acontecem coisas que nos perguntamos o porquê, o que fizemos para que tal coisa nos aconteça e começamos a contestar a Deus, sem entender o sentido de passar por tanta prova, esquecemos que somos instrumentos D’ele e tudo o que nos acontece é a vontade de Deus, a única coisa que temos que fazer é aceitar que Ele nos use para fazer a  sua obra, e esperar para contemplar a nossa vitória e grandeza de Deus.
Então queridos, o que eu tinha pra falar pra vocês hoje era isso, espero que tenha te ajudado a entender os propósitos de Deus na tua vida, acredite Ele tem o melhor pra você e sua vitória está bem pertinho, tenha só mais um pouquinho de paciência, ore e vigie a todo tempo.
Deus Abençoe.

Maiara Albuquerque


0 Comente:

Postar um comentário