Aceite as propostas do Senhor!


Olá amigo(a) de fé!
Hoje iremos meditar em Mateus 19:16-23, que diz:

"E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna? E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos. Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho; honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo. Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda? Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades. Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus".

Acima temos uma grande parte de uma parábola bastante conhecida: a do JOVEM RICO.


Agora, vamos analisá-la e trazê-la para a nossa realidade atual.

Note que o jovem que foi até Jesus conhecia os mandamentos e procurava cumpri-los desde cedo. Porém, ao encontrar com a Verdade para descobrir qual era a verdadeira vontade do Pai Celestial para a sua vida, entristeceu-se, pois a resposta que o Mestre lhe deu não pareceu conveniente ao mesmo, ou seja, não era a resposta que tal jovem desejava ouvir. 

Em outras palavras: em nossas vidas aparentemente fazemos tudo para agradar ao Senhor, ainda que sejamos falhos. Entretanto, em alguns momentos, nos perguntamos o por quê de não estarmos alcançando certa bênção. 

É preciso consultar a Deus para descobrir o que Ele deseja de nós. Veja que na parábola, Jesus disse ao jovem que ele teria que livrar-se de suas riquezas para poder entrar no Reino dos Céus. Às vezes, é preciso abrir mão de alguma vontade e renunciar completamente o nosso eu. Nem sempre o Senhor falará o que queremos ouvir. Temos que aprender a aceitar a correção proveniente do Altíssimo e guardar o que Ele nos diz, pois assim conseguiremos nos sentir completos e seremos plenamente realizados.

Há pessoas adiando seu ministério, em virtude de não querem renunciar. Mas acredite, tudo o que fazemos em prol da obra de Deus não é em vão. Além de agradarmos o Pai, seremos recompensados. Não foi por acaso que Ele nos escolheu.

Entenda que Deus quer que você desfrute da vida com felicidade, paz e plenitude, todavia é preciso fazer a vontade dEle, que é boa, perfeita e agradável.

Não fuja do seu chamado, não deixe de viver grandes bênçãos por conta de sua teimosia. Ainda que não lhe pareça conveniente, com certeza o que o Senhor preparou para você é o melhor.

Assuma sua posição em Cristo, aceite-O de todo o seu coração e deixe com que Ele conduza a sua vida. De fato, você não vai se arrepender.

Carolina Tavares

0 Comente:

Postar um comentário