Deus já te abençoou, então enxergue!


‘’ Porém Deus disse a Abraão: Não te pareça mal aos teus olhos acerca do moço e acerca da tua serva; em tudo o que Sara te diz, ouve a sua voz; porque em Isaque será chamada a tua descendência.
Mas também do filho desta serva farei uma nação, porquanto é tua descendência.
Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e tomou pão e um odre de água e os deu a Agar, pondo-os sobre o seu ombro; também lhe deu o menino e despediu-a; e ela partiu, andando errante no deserto de Berseba.
E consumida a água do odre, lançou o menino debaixo de uma das árvores.
E foi assentar-se em frente, afastando-se à distância de um tiro de arco; porque dizia: Que eu não veja morrer o menino. E assentou-se em frente, e levantou a sua voz, e chorou.
E ouviu Deus a voz do menino, e bradou o anjo de Deus a Agar desde os céus, e disse-lhe: Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino desde o lugar onde está.
Ergue-te, levanta o menino e pega-lhe pela mão, porque dele farei uma grande nação.
E abriu-lhe Deus os olhos, e viu um poço de água; e foi encher o odre de água, e deu de beber ao menino
E era Deus com o menino, que cresceu; e habitou no deserto, e foi flecheiro.
E habitou no deserto de Parã; e sua mãe tomou-lhe mulher da terra do Egito. ’’ Gênesis 21 : 12-21

Amados, começamos a mensagem de hoje com este trecho da Bíblia que tem me instruído muito. Quando Deus prometeu a Abraão a multiplicação da sua descendência (Gênesis 16:10)
Esta promessa se estendeu também a Agar sua serva que gerou a Ismael. Porém ela teve que sair da tenda de Abraão, porventura a promessa do Senhor não a acompanharia? Sem local para morar, e com o odre vazio em pleno deserto.
Encaixando isto em nossas vidas, quantos de nós recebemos promessas de Deus e logo em seguida parece que tudo desandou? As preocupações, problemas, dores logo aparecem e fazem com que perguntemos a Deus, quando a minha promessa se cumprirá? Porque tanto sofrimento? Desesperamos-nos e nem percebemos que Deus nos já abençoou, nos supriu da necessidade.


Agar pediu ao Senhor água para seu filho não morrer. Deus deixaria a sua promessa ser frustada? NÃO.

‘’ Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?’’ Números 23:19
Deus já havia preparado um poço de água em sua frente, no entanto Agar pelo desespero não enxergou. Estava focada no sofrimento do filho e não na providência de Deus. Foi necessário um anjo falar e abrir os olhos espirituais para que ela enxergasse a bênção.

Amados, que não sejamos assim. Se Deus prometeu devemos apenas confiar, buscar Dele, para que quando as preocupações vierem, não tirem o foco do propósito de Deus. Possamos enxergar que sua mão está estendida, basta apenas que estejamos no centro de Sua vontade e vejamos.
Se você está passando por um deserto, com necessidades, sem ter a quem pedir ajuda se não a Deus, mas Ele prometeu algo a ti, confia e prepara-te para enxergar a tua bênção. Está ai na tua frente, VEJA!!!

Ao contrário pode acontecer conosco o que aconteceu com Jerusalém, que até hoje ainda espera a bênção do Senhor. Sendo que Jesus já esteve aqui na terra e eles não creram. A promessa de Deus se cumpriu, mas eles não enxergaram.

‘’E, quando ia chegando, vendo a cidade, chorou sobre ela,
Dizendo: Ah! se tu conhecesses também, ao menos neste teu dia, o que à tua paz pertence! Mas agora isto está encoberto aos teus olhos.’’ Lucas 19 :41-42

Jesus chorou por aquela cidade, pois ela não percebeu que o Salvador havia vindo para nos purificar de todo pecado.
Que você possa ter a visão espiritual e saber o TEMPO DE DEUS EM TUA VIDA pode ser hoje, pode ser agora, tenha, pois o discernimento vindo do Senhor. Isso só acontecerá se tiveres intimidade com Deus e não se desviares e nem colocares nada no lugar de Deus. Ele é a prioridade. A tua promessa geral já chegou, JESUS nos libertou de todo o jugo do pecado, somos LIVRES. E a promessa especifica amado, enxergue-a!
Fiquem na paz, um grande beijo.

Franciele Cavalcante

0 Comente:

Postar um comentário