O amor de Deus X Meu amor para com as pessoas


Hoje dia Mundial do Perdão, algo que não é muito normal do ser humano, o perdoar. Inclusive já comente sobre o perdão, “E SE EU NÃO PERDOAR”
Temos da parte de Cristo o perdão, até mesmo na oração modelo “Pai nosso” (Mateus 14:14,15) entre outras que mostra sobre o dever de perdoar.



Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.
(Efésios 4:32)

Mas jamais iremos perdoar alguém, se o amor de Cristo não estiver em nós.
Se tivermos dificuldade em perdoar temos que pedir a Deus mais do amor Dele. E claro seremos provados em amor, com situações que exigirá de mim e de você amor.
Amar também não é fácil, e somente através do Espírito Santo em nós pelo seu fruto.

Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.
(I João 4:7,8)

O perdão e o amor estão ligados, sem amor não haveria perdão. Assim como da parte de Deus também, como diz em João 3:16:
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Não existe possibilidade nenhuma em eu e você dizer: amamos a Deus, servir a
Ele, oramos, tenho ministério, canto, toco, prego. AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.  (Coríntios 13:1)
A Bíblia inteira para explicar o amor de Deus por nós através de Seu filho Jesus, é esse motivo que Ele nós amou, amor incondicional, não merecemos, mas Ele nós ama, mesmo assim.
A verdade é que sempre queremos ser amado, mas na maioria das vezes não amamos. Isso se aplica até mesmo dentro do relacionamento. Não se corresponde o amor recebido. Não digo apenas de um amor do cônjuge, mas até mesmo um afeto de amizade.
Deus não tem amor!!! Ele é amor !!! ( I João 4:8)
Temos que para de se achamos “santos” diante de Deus, e até mesmo das pessoas,  e fazermos uma avaliação de como está nosso amor para com as pessoas? Posso dizer sou discípulo de Cristo? Amor as pessoas de coração? Ou amo somente aquelas que eu acho que me agrada?

Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?
E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.   
(I João 4:20,21)


Oton G. Cesar

0 Comente:

Postar um comentário