A vida vencedora está dentro de você. Creia!!!

Espero que esse texto possa ajudá-los a despertar para a realidade atual e a encorajá-los a prosseguir na vida cristã. Estava lendo um jornal cristão no qual na sessão “Jovem com uma Meta” estava essa mensagem na qual me encorajou e me despertou, pois por mais que eu não consiga ter um viver vencedor, mas tenho uma VIDA dentro de mim que é vencedora. E para que eu seja um vencedor devo deixá-la me governar... Bom desfrute na leitura e que o Senhor Jesus fale ao seu coração!!!

  
Não é nada fácil ser um jovem cristão. Todas as coisas no mundo parecem ter sido feitas especialmente para atraí-lo. Revistas, cartazes, moda, musicas, tudo tem um apelo para conquistar seu coração.

Não somos partidários da idéia de que a maneira de alguém se guardar do mundo é fugir para os montes e viver como um ermitão ou ficar se convencendo de que o mundo é feio, perigoso, pecaminoso e pertence ao diabo (satanás). Embora isso seja um fato, somente ter o conhecimento dele não resolve nosso problema quando somos tentados. Além disso, o jovem cristão não deve ser visto por seus colegas como um ET, que veio de um planeta totalmente diferente do nosso. Seus amigos vão achar que seu vocabulário se resume na palavra: Não. Não posso fazer isso, não posso fazer aquilo, não posso ouvir isso, não posso ir àquele lugar...

Responda sinceramente: quem você pensa que vai atrair para seguir o Senhor dessa maneira? Que amigo está disposto a deixar de fazer tudo o que gosta e faz, para viver segundo o “não posso”?

MAS, COMO SER UM CRISTAO NOS DIAS DE HOJE?

Então, o negocio é fazer tudo o que dá vontade de fazer? Não foi isso que dissemos. Não estamos estimulando ninguém a sair por aí fazendo o que der na cabeça. Queremos apenas descobrir, de acordo com a Bíblia, qual é o caminho para sermos jovens normais, cristãos, que amam e servem o Senhor ao mesmo tempo, no mundo de hoje.

Conhecemos a historia de muita gente que teve uma experiência muito forte e doce com Cristo. Jovens que viviam sempre tristes, procurando satisfação em tudo o que aparecia pela frente, se envolvendo com qualquer coisa que prometesse felicidade instantânea e sem compromisso, sem falar naqueles que já pensavam em suicídio ou tentavam praticá-lo. Pois bem. Um dia, eles aceitam Jesus em seu coração. Sua vida muda: aquela cara sempre amarrada e triste transmite alegria e paz verdadeiras, aquele cara encaramujado passa a se preocupar com os outros que viviam como ele, quem andava sempre deprimido agora, experimenta uma profunda sensação de paz. Nesse tempo, esses jovens percebem que muitas coisas em sua vida não são agradáveis ao Senhor Jesus, que os ganhou e os satisfaz tão plenamente, e as deixam facilmente, sem ninguém ter de exigir nada deles. E sentem a maior alegria em fazer isso. Porém, JOVENS, NÃO TENTE POR SI MESMO CONTROLAR SUA NATUREZA CAÍDA!!!

Com o passar do tempo, no entanto, parece que aquela primeira sensação com Deus vai passando. É como se tivesse sido um bom sonho, mas que agora é hora de pôr o pé no chão e ver que a vida é muito diferente. Então, velhos gostos, velhas praticas, velhas manias, que tinham sido facilmente abandonadas, voltam com força total. Nesse momento é que surgem as leis do “não-posso-isso” e “só-posso-aquilo”. É uma tentativa de controlar sua velha natureza, seus velhos hábitos.

Mas que acontece? Em muitos e muitos casos o resultado é frustração. Aquilo que no início você deixou de fazer espontaneamente agora se esforça para não mais fazê-lo. Temos encontrado muitos jovens cristãos que, decepcionados consigo mesmos e com aquilo em que criam, voltaram para o mundo, para uma situação pior do que aquela anterior à sua conversão. Você já se sentiu assim? Ou conhece alguém que tenha passado por isso? Como poderemos ser ajudados para auxiliar outros?

O segredo de tudo está na vida de Deus. Quando nos convertemos, recebemos a vida de Deus que está em Jesus Cristo (1 João 5:11-12 – E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no seu Filho. Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida.”). Essa vida tem seus próprios gostos e maneiras. Durante todo o tempo em que esteve na terra, Jesus fez somente o que agradava ao Pai. Hoje, esse que agradou a Deus mora dentro de nós, em nosso espírito. Então, a chave de tudo é permitir que Sua vida nos governe. Quanto mais nos voltamos para o Senhor, quanto mais olhamos para Ele em vez de olhar para as coisas que sentimos que não devemos gostar, mais nosso coração é ganho por Ele. Assim voltamos a experimentar os bons tempos em que o Senhor era, de fato, tudo para nós.

Jovem, a chave de tudo é permitir que a vida de Deus nos governe. O Senhor está voltando, já estamos vivenciando os últimos tempos. Mas não se esqueça que o inimigo de Deus e nosso também está agindo com muita força. Ele está trabalhando enquanto as luzes estão apagadas. Jovens, já é hora de vos despertar do sono!!! A vida que vence tudo está dentro de mim e de você!

E digo isto a vós outros que conheceis o tempo: já é hora de vos despertardes do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos. Vai alta a noite, e vem chegando o dia. Deixemos, pois, as obras das trevas e revistamo-nos das armas da luz. Andemos dignamente, como em pleno dia, não em orgias e bebedices, não em impudicícias e dissoluções, não em contendas e ciúmes” (Rm 13:11-13).

Que o Senhor abençoe e guarde todos os jovens!!!

Celina Silva

Fonte de leitura: Jornal Arvore da Vida, ano 23, Numero 236.
   


 

0 Comente:

Postar um comentário