“Crer nas Palavras de Deus do que nos pensamentos do coração”



Olá, amados leitores e blogueiros, que "A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja, irmãos, com o vosso espírito. Amém! (Gálatas 6:18)

No post anterior foi comentado sobre “Lançar fora o medo”, não há necessidade de você permanecer escravizado pelo medo, seja ele qual for, pecado, temores, etc. E, nessa semana tive conversando com umas amigas e todas me falaram o mesmo, que estavam quase depressivas, angustiadas e tristes. E nesse momento pude ajudá-las com a palavra do Senhor Jesus. Assim, no post de hoje vou compartilhar algo a respeito dessas situações que tem acontecido e atrapalhado os jovens na busca e entrega ao Senhor Jesus de todo o seu coração, alma e entendimento, a depressão.

Hoje vivemos numa era de grandes e rápidas transformações. O mundo inteiro tem visto surgirem novas realidades, como a globalização e suas conseqüências financeiras e sociais, e tem-se sentido impotente para solucionar os problemas dela decorrentes. Essas inquietudes, ansiedades e incertezas têm sido transmitidas às pessoas. A pressão externa exercida pelo ambiente que nos cerca, os sentimentos humanos que se perderam nessa luta pela sobrevivência, nessa corrida desenfreada pelos bens materiais, pelo enriquecimento e pelo status social têm causado sérios danos às pessoas, inclusive aos “Jovens”. Os homens, em busca de uma aceitação por parte de outros, têm ido contra a própria consciência, fazendo coisas que detestam.


Todos esses fatores e outros mais têm contribuído para o surgimento de angustias e depressões. Um estudo da Universidade Federal do Rio de Janeiro mostra que “6% dos brasileiros sofrem de depressão”, noticia o Jornal do Comércio. Conforme o professor de psiquiatria Antonio Egídio Nardi, “15% dos suicídios registrados no País são causados por depressão grave”. Segundo O Estado de S. Paulo, ele disse: “Quando há um real prejuízo das relações familiar, social ou de trabalho, a idéia de morte é um dos sintomas principais.” O risco de suicídio de jovens entre 15 e 17 anos é especialmente grande. Alguns sintomas da depressão são “isolamento social, ausência de atividades esportivas, perda de interesse, queixas físicas ‘vagas’, queda repentina no rendimento escolar, necessidade constante de chamar a atenção e sentimento de culpa”. Nardi acrescenta: “A depressão é uma ausência de perspectiva, com a qual se perde a capacidade de imaginar o futuro.”

A nossa mente humana debaixo dessa pressão começa a interpretar erroneamente as informações que chegam a ela. Um sorriso dado por alguém que nos ama é interpretado como zombaria. Uma pequena observação sobre um fato é interpretado como uma seria e dura critica. Procura-se fugir de tudo e de todos. Muitas vezes o organismo recorre ao sono para fugir da realidade, e a pessoa passa a dormir o dia inteiro com sonhos agitados e ainda acorda cansada e desanimada. Não tem mais forcas para lutar. Alguns pensam em abandonar a casa e sumir pelo mundo afora. Qualquer coisinha é tomada como uma grande catástrofe. A pessoa se fecha dentro de seus muros interiores.

Mais qual é a nossa saída? A minha saída? É simples. É nos voltarmos ao Senhor Jesus, ao espírito e Sua Palavra. O Senhor conhece nossa situação e quer socorrer-nos. Porém, precisamos abrir-nos a Ele. Pois, o Senhor nos ama muito. Ele se importa conosco, com você. Não deixe ser levado pelas informações erradas de sua mente, a qual faz com que suas emoções sejam tão negativas. O poder da morte parece tomar conta de tudo. A vida perdeu sua alegria. Não desista! Reaja baseado na palavra de Deus. O Salmo 49:15 diz: “Mas Deus remirá a minha alma do poder da morte, pois ele me tomará para si”. O Senhor Jesus, que é o meu Deus e Pai, e o único que liberta nossa alma desse poder que nos quer controlar. Diga agora em alta voz à sua alma: “Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome”. (Salmos 103:1)

Rejeite esses pensamentos malignos. Vença o inimigo satanás pela Palavra do testemunho, “Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida” (Apocalipse 12:11). Sua experiência será como a de Davi, que disse: “Só ele é a minha rocha, e a minha salvação, e o meu alto refúgio; não serei muito abalado [...] Só ele é a minha rocha, e a minha salvação, e o meu alto refúgio; não serei jamais abalado” (Salmos 62:2,6).

Talvez até você sinta que ninguém a compreende e, muitas vezes chore. Novamente a Palavra do Senhor nos conforta, dizendo: “Contaste os meus passos quando sofri perseguições; recolheste as minhas lágrimas no teu odre; não estão elas inscritas no teu livro?No dia em que eu te invocar, baterão em retirada os meus inimigos; bem sei isto: que Deus é por mim. Em Deus, cuja palavra eu louvo, no SENHOR, cuja palavra eu louvo,neste Deus ponho a minha confiança e nada temerei. Que me pode fazer o homem?(Salmos 56:8-11). Muitas vezes nos deixamos prender pelos maus desígnios (pensamentos) que vêm de nosso coração e permitimos que eles nos contaminem. “Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias” (Mt 15:19). Vamos dar um basta nisso meus amados!!!

“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?” (Jeremias 17:9.

Devemos crer muito mais nas palavras de Deus do que nos pensamentos que vêm de nosso coração corrupto e enganoso. Levante-se, ouça o chamado do senhor, sai de sua introspecção.

No livro de Cântico dos Cânticos nos diz que nosso amado Senhor está detrás de nossa parede, olhando pelas janelas, espreitando pelas grades e nos dizendo: “O meu amado é semelhante ao gamo ou ao filho da gazela; eis que está detrás da nossa parede, olhando pelas janelas, espreitando pelas grades. O meu amado fala e me diz: Levanta-te, querida minha, formosa minha, e vem.Porque eis que passou o inverno, cessou a chuva e se foi;aparecem as flores na terra, chegou o tempo de cantarem as aves, e a voz da rola ouve-se em nossa terra. A figueira começou a dar seus figos, e as vides em flor exalam o seu aroma; levanta-te, querida minha, formosa minha, e vem” (2:9-13).

Quando ordenar à sua alma que saia dessa situação de morte, estará apoiando-se na Palavra de Deus, que tem o poder de nos livrar. Certamente terá uma experiência maravilhosa e vitoriosa de libertação que a livrara da depressão em que se encontra. Busque sempre esta com pessoas que de coração puro invocam o nome do Senhor Jesus (2 Timóteo 2:22). Creia!!! 

“Não temas o pavor repentino, nem a arremetida dos perversos, quando vier. Porque o SENHOR será a tua segurança e guardará os teus pés de serem presos”. (Pv3:25-26)

“Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu nome.Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei”(Salmos 91:14-15.

Invoque o senhor Jesus com todas as suas forças. “Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”(Romanos 10:13).

Vamos fazer uma oração agora?
Ore: “Senhor, hoje quero sair da minha introspecção, quero sair dos muros interiores que me prendem e me atormentam. Rejeito os pensamentos negativos da minha mente, os sentimentos negativos do meu coração. E se caso eu não consiga Senhor rejeitar, me ajude. Quero proclamar a todo o universo que eu sou Teu. O Senhor já venceu todas as coisas. Hoje, pela fé, tomo posse dessa vitoria para mim. Senhor, eu ouvi o Teu chamado e me levanto agora mesmo para desfrutar de Ti e do Teu amor. Repreendo em nome de Jesus toda ação maligna e depressão em minha alma. Senhor Jesus! Cura-me, SENHOR, e serei curado, salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor (Jr 17:14)”.

Celina Silva

Fonte: Bíblia
           Livro: “Atitude: um jovem vencedor” Editora Árvore da Vida.

0 Comente:

Postar um comentário