Fala gente grande.
Olhando pra crianças na África, nos países onde a esperança é escassa, onde não tem qualidade de vida, onde todos os dias pessoas são entregues a morte, aquelas crianças, com olhares cansados, com lágrimas rolando no rosto, com fome, com frio, mas dentro daqueles corações existe uma ESPERANÇA, eles ESPERAM ansiosamente o dia em que a realidade mudará, em que verão seus irmãos crescerem e se tornarem quem sabe um médico, um advogado.
E o que mais me admira é saber que ainda ESPERAM, mesmo sem ver o final, mesmo que saibam que isso pode nunca mudar, eles esperam.E voltamos para nosso país, pra nossa cidade, nossa casa, nosso mundinho, e não sei vocês, mas me senti a pior pessoa do mundo, porque quantas vezes nos pedem pra esperar e como crianças birrentas gritamos NÃO, lançamos palavras que ferem, muitas vezes até com Deus, o Criador, a pessoa que mais tem paciência conosco. Quantas vezes Deus pediu que você esperasse, pode ser um namorado, pode ser um emprego, pode ser até pra sair do lugar, você queria na mesma intensidade que aquela criança africana, mas você não soube esperar e ai quebrou a cara, e a culpa é de quem, Deus, Sua.
Deus tem tratado de uma forma linda e dolorida nessa área na minha vida, um dia vocês entenderam tudo que passei em alguns anos, mas isso não adiantou pra que eu aprendesse a ESPERAR, eu continuava aquela mesma menina birrenta com Deus. Ontem, numa atitude de amor, Deus quebrantou meu coração de uma maneira linda, dentro de um ônibus olhando pra aquelas crianças dormindo na rua, ao som de um hino que dizia, Enquanto espero, eu adorarei, as lágrimas caíram quentes no meu rosto e eu disse pra mim mesma, enquanto eu espero, eu vou adorar, eu vou obedecer, eu vou fazer o que muitas vezes eu deixei de fazer.
Hoje, eu sou uma pessoa diferente, porque aprendi o valor da espera. E te convido, venha aprender a esperar, venha se aproximar mais de Deus, Ele tem coisas lindas pra tratar no seu intimo, Ele só quer o teu bem enquanto você se preocupa somente com seu próprio querer. Antes de dormir, antes de ir trabalhar, antes de comer, antes de ligar o computador, antes de gritar com sua mãe, antes de arrumar confusão com o amigo, antes de criticar o professor, antes de qualquer coisa, peça ao Senhor em oração, me ajuda a ESPERAR, me ajuda a ter o coração com a mesma esperança que aquelas crianças, você se sentirá muito melhor.
Com carinho, Sam.
0 Comente:
Postar um comentário