Sede santo porque?


Olá crianças, desculpa a demora.
Mas bora lá.
Todo mundo já deve ter ouvido falar ou uma pregação deste versículo:
" Sede santo porque eu sou Santo." 1 Pedro 1.16

O que me chamou a atenção nesse versículo é que Jesus poderia ter dito:

  • Sede santo porque... SIM!
  • Sede santo porque....EU TO MANDANDO!
  • Sede santo porque....EU QUERO!
  • Sede santo porque....NUM TEM PORQUE!
Mas não, ele preferiu dizer, ei, sede santo porque EU SOU SANTO. Não importa se Ele é o filho de Deus, se ele tem toda a glória, toda a honra, todo o louvor, não importa se você merece ou num merece, o que realmente importa é que ele quer que você se pareça com ele.
Santidade nos dias de hoje virou "moda". Ah, aquela igreja preza a santidade então eu tenho que ser santo pra estar no meio daquele grupinho. Ah, aquela outra igreja é liberal, tanto faz, tanto fez, santidade é passado, hoje é moda. 

O fato que santidade não é brincadeira, santidade é coisa séria. Sem santidade, sem intimidade com Deus, sem comunhão você não vai a lugar nenhum. E se você pensa que não tem motivo pra ser santo num mundo tão mal, ruim, contaminado, lembre-se que Jesus disse, sede santo porque eu sou Santo. Ele passou por tudo que a gente passou, andou com gente mal, gente corrupta, andou com pecadores, ele contou com pessoas que perseguiam cristãos, ele usou uma pessoa que roubava, ele fez de assassinos homens de grande valor e mesmo assim, ele conseguiu ser Santo. 

Busque a santidade, é tempo, é hora! Jesus está as portas e só sobe, quem for Santo. 

Abraço. 
Sâmella Mayara. 

0 Comente:

Postar um comentário