Obtendo a orientação de Deus


E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.
(Isaías 58:11)


Precisamos ter equilíbrio podemos seguir direção errada mesmo quando queremos sinceramente seguir a vontade de Deus.
Pois é em momentos assim, que às vezes a emoção fala mais alto, muito além da razão e até mesmo da vontade de Deus.

Quando procuramos Deus de todo coração, surgem armadilhas. Há vários “rumos” e “direções”, mas precisamos discernir: o que é de Deus, e o que não é.
Mas não podemos ignorar um dos elementos da fé que é o “risco”.
Um exemplo disso é quando Elias x os profetas de Baal, para provar quem era o Deus verdadeiro.
Então invocai o nome do vosso deus, e eu invocarei o nome do SENHOR; e há de ser que o deus que responder por meio de fogo esse será Deus. E todo o povo respondeu, dizendo: É boa esta palavra. (I Reis 18:24)

Deus iniciou, Deus comunicou, e Elias obedeceu.

Três coisas para analisarmos com sendo da parte de Deus:

1> A convicção interior
Tudo procede de nosso coração, esse é o ponto de partida. Podemos ver isso em Atos 16:10. Nesta passagem, Paulo tentara entrar na Ásia, porem Deus queria que ele fosse a outro lugar. Paulo precisava de orientação. Como a recebeu? Ele recebeu uma convicção interior, uma certeza de que Deus queria que ele fizesse uma determinada coisa.
"Assim que teve a visão, imediatamente procuramos partir para aquele destino, concluindo que Deus nos havia chamado para lhes anunciar o evangelho." (Atos 16:10)

2> Precisamos buscar a face de Deus
Para obtermos o rumo certo confirmado por Deus, precisamos orar.
Alguns preferem correr para algum ministério profético, “querem ouvir”. Fazer como ir a uma cartomante, é errado. Não estou dizendo que Deus não pode usar alguém, claro que pode, mas ir atrás para tipo “consultar’” Deus é errado. Quando Deus confirma usando alguém, você não pede e muito menos espera.

3> Confirmação Bíblica
Se o rumo tomado tem base Bíblica, pois a orientação de Deus nunca contradiz Sua palavra.
Jamais experiências pessoas, pode ser admitidas ser dada por Deus, se vai contra o que a Bíblia ensina e até mesmo condena.
À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles. (Isaías 8:20)

Não deixe a dúvida ti consumir, e o medo impedir aquilo que Deus tem para você.
A paz com Deus provém de caminhar, e procurando está em obediência a Sua vontade.


Oton G. Cesar

0 Comente:

Postar um comentário