O amor de Deus pela humanidade


Faaaaala Galera!
Começando uma nova estrada, uma nova jornada ao lado de pessoas muito especiais. Quero primeiramente agradecer toda a confiança e o apoio que o Vinícius depositou em mim, da melhor maneira e com a graça do Senhor quero estar desempenhando meu papel de com palavras alcançar as vidas. Bora lá pro assunto de hoje.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16
Num país distante, moram numa humilde cabana, July, sua mãe e sua irmã menor, Ali. O pai de July faleceu e sua mãe estava muito doente, vendo essa situação saiu a andar nas ruas a procura de emprego. Voltou à tarde pra casa e disse a mãe que ficará sabendo que precisavam de uma moça pra cuidar dos vasos preciosos do Mandarim, o chefe da província onde July e sua família moravam.
Sua mãe com o coração na mão, mas sem poder fazer muita coisa, pois precisavam do dinheiro, aceitou. Com alegria estampada em seu rosto, July começou a trabalhar no palácio, chegava cedo, limpava os vasos que ficavam em uma sala especial. Vasos caríssimos, de uma importância tal para o Mandarim. Com cuidado ela limpou a todos e voltou para casa no final do dia. No dia seguinte, July volta ao palácio, chegando, o guarda da sala dos vasos avisa a jovem que os vasos maiores, os pesados, não eram pra serem lavados naquele dia. Cumprindo a ordem, July limpou todos os outros e não aqueles.
Sobrando um tempinho e com muita felicidade de trabalhar, de poder dar uma vida melhor pra sua mãe e irmã, July resolve limpar os vasos que não eram pra serem limpos, e com um descuido, PLAAAAFT! Lá se foi um vaso. Em desespero, July sai correndo, entra em sua casa e sua mãe começa a chorar. Todas as meninas que ousaram quebrar um vaso do Mandarim tinham sido mortas, e ela sabia que sua filha iria morrer.
Ali, a irmã de July, sempre ouviu sua mãe dizer do Deus que pode tudo. Esperou a mãe e a irmã dormir, saiu na calada da noite, entrou sem que ninguém percebesse no palácio, chegou à sala dos vasos e tomou a maior decisão que alguém poderia ter tomado. Quebrou todos os vasos do Mandarim, numa tacada só. PLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAFT! O palácio inteiro acordou, o Mandarim desceu em desespero e viu aquela pequena menina ali, no meio da sala.
O Mandarim levou a menina a sua sala, e os guardas diziam que Ele mesmo iria matá-la. Com muita raiva Ele questiona o porquê daquilo, quem sabe com muito medo a menina responde que sua irmã havia quebrado um vaso sem querer e ela saiba que sua irmã iria morrer, então quebrou todos os vasos do palácio pra que ela morresse e que nenhuma família perdesse mais crianças. E a menina, fala de um Deus, um Deus que tudo pode, um Deus que um dia deu seu único filho pra que morresse por nós numa cruz, pra que pudesse ser livres de todo pecado. Com lágrimas nos olhos o Mandarim decreta que daquele dia em diante, na sala dos vasos no palácio seria construído um parque pra que todas as crianças brincassem e nunca mais nenhuma criança morreria naquela província.
Linda história né, se coloque daquela menina, teria feito o mesmo? Jesus não pensou duas vezes, Ele aceitou morrer por você. Por quê?
“Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.” João 15:13
O Amor de Deus foi tão, tão, tão incondicional, um amor grande, sublime, um amor inexplicável. E Ele manda que amamos todos os próximos como amamos a nós mesmo. E ai que entra o nome do blog, Para Salvar Vidas, quantas vidas podem ser salvas se você falar do grande amor do nosso Deus. Saia da rotina, levante hoje sua bundinha do conforto do seu lar, antes de ir trabalhar, faça alguém feliz, diga Deus te ama! Você com simples gestos, simples palavras pode mudar o rumo da história de alguém, basta querer e fazer.
No amor de Cristo, fica na paz.
Sam.      






0 Comente:

Postar um comentário