Salomão, o homem mais sábio segundo relatos da Bíblia Sagrada e autor do livro de Eclesiastes declarou:
"E a todo o homem, a quem Deus deu riquezas e bens, e lhe deu poder para delas comer e tomar a sua porção, e gozar do seu trabalho, isto é dom de Deus." (Eclesiastes 5:19)
Ao analisarmos esta passagem, entendemos que prosperidade é dom de Deus, porém, se voltarmos alguns versículos no mesmo capítulo, leremos o que o próprio rei Salomão, grandemente usado pelo Senhor, nos deixou escrito:
"Quem amar o dinheiro jamais dele se fartará; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda; também isto é vaidade." (Eclesiastes 5:10)
Não é errado uma pessoa possuir muitos bens, tampouco ter admiração pelo o que conquistou com certo sacrifício. Entretanto, se ela passar a amar e muitas vezes, a idolatrar seu patrimônio estará se prendendo em um grande laço do inimigo.
O que infelizmente ocorre com muitos, é conquistar muitas coisas e esquecer de glorificar a Deus por tudo, pois não podemos deixar de lembrar que sem Ele, nada seria possível. Jamais devemos deixar de buscar o reino dos céus e nem se afastar da presença do Pai, pois quando alguém ama seu dinheiro, deixa de lado o amor do Senhor.
"Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores." (1 Timóteo 6:10)
Deus nos ama incondicionalmente e, à medida que retribuimos este amor, Ele nos abençoa. Não podemos "perder o juízo" e desprezar o sentimento tão nobre que o Pai Celestial nos oferece.
É ilusão achar que o deus da riqueza, conhecido como Mamom, é suficientemente poderoso para nos guardar de qualquer ataque de Satanás.
Quem sente prazer na abundância, acaba não se satisfazendo com o que tem, e devido à extrema ambição, deixa de dar ouvidos à voz de Deus.
O que conquistamos nesta terra não deve ser encarado como prioridade, e sim como uma ferramenta que o Senhor nos permitiu ter.
Lembre-se de que Ele sabe de todas as nossas necessidades, e sempre fará de tudo para nos ver bem, basta que sejamos obedientes e atentos aos mandamentos do Pai, amando-O e louvando-O de todo o nosso coração.
- Medite em Mateus 6:19.
Fique com a Paz que excede todo o entendimento.
Carolina Tavares
0 Comente:
Postar um comentário