"Tô ocupado"

Oi Galera tudo em paz? Hoje é sexta então é meu dia de pensar um pouco com você.

        Hoje quero falar sobre um assunto que está muito perto de nós todos os dias, uma realidade desses tempos ditos "modernos" que temos visto clara e evidentemente: Eu quero chamar de a "sindrome do tô ocupado".
        Um dos critérios para admirarmos um jovem ou um pessoa qualquer que seja ela é perguntarmos o que ela faz, se ela nos informar que estuda, trabalha, faz cursinho, pós-graduação, mestrado, e nos fins de semana estuda de novo a nossa primeríssima reação será de elogio e de parabenização para essa pessoa. médico bom tem muitos pacientes, professor bom não para de dar aula e por ai vai.. nós medimos muita coisa pelo grau de ocupação da pessoa.
        O sistema atual nos transformou em industrias ambulantes no qual não paramos mesmo quando estamos dormindo, o mundo tem requerido de nós produção cada vez maior, temos que cada vez mais abraçar o mundo e tudo que vier pela frente. Isso tem feito de nós verdadeiras máquinas na vida e na existência e nesse corre-corre temos perdido a essência de muitas coisas que seriam até então muito importantes de se sentir.
        Essa maneira de viver tem sido cada dia mais usada como pretexto para deixar de lado as coisas mais fundamentais da vida, na verdade quando não queremos falamos a célebre frase do coelho no filme "Alice no país da maravilhas": " estou ocupado", e  como o fato de ser muito ocupado orgulha as pessoas isso passa então a justificar o fato de você não ter tempo para dar a ninguém. Outra frase framosa é a que diz que "tempo é dinheiro" e também anda nessa linha do ser muito ocupado para sustentar a sua falta de compromisso.
       A idéia nesse texto é mostrar pra você que talvez esteja deixando de lado a simplicidade que a vida tem em si mesma, coisas puras, lindas e belas, quem sabe você não consegue mais parar pra ouvir, pra sentir, pra meditar, pra refletir, pra admirar, ou qualquer outra coisa. Imagina então você não ter tempo pra Deus, pras coisas dele, pra obra dele, pra cumprir o chamado dele na sua vida.

 Paulo Gustavo




0 Comente:

Postar um comentário