Clame a Deus e seja vigilante!

"Porque não queremos, irmãos, que ignoreis a tribulação que nos sobreveio na Ásia, pois que fomos sobremaneira agravados mais do que podíamos suportar, de modo tal que até da vida desesperamos." (2 Coríntios 1:8)

Ao passo que caminhamos com Cristo, estamos sujeitos à inúmeras provações e conflitos internos, visto que a própria Bíblia Sagrada não nos prometeu que a jornada seria fácil.

Quando tudo vai bem em nossas vidas, basta uma simples evidência para louvarmos e glorificarmos ao Altíssimo. Porém quando as lutas se levantam, clamamos por sinais e ansiamos por grandes revelações.


Nos momentos difíceis, às vezes por estarmos enfraquecidos, não conseguimos entender e nem ouvir plenamente à voz do Senhor. Entretanto, é Ele quem nos guia em todo o tempo (Salmos 48:14), basta não deixarmos de orar e de apresentarmo-nos ao Pai.

Se agirmos conforme as emoções diante dos problemas, podemos não tomar as decisões mais prudentes, caindo assim, nos laços diabólicos. Lembremos sempre de que um abismo chama outro abismo (Salmos 42:7).

É preciso crer que o nosso Deus tem cuidado de nós. Não podemos fazer alianças com o inimigo nos momentos de fraqueza, pois o diabo - que é muito astuto, está ao derredor tramando contra o viver daqueles que crêem, constantemente; por isso, a importância de permanecermos firmes na fé (1 Pedro 5:7-9).

Para encerrar, que possamos viver a verdade declarada no Salmo 50:15, que diz:

"E invoca-me no dia da angústia: eu te livrarei, e tu me glorificarás."

Quando a angústia se fizer presente, clamemos ao Senhor Jesus.
Que não sejamos ansiosos, buscando seguir por atalhos na ilusão de que os prazeres oferecidos pelo inferno são benéficos. Somos mais do que vencedores em todas as áreas, é preciso acreditar (Romanos 8:37).

Deus é fiel!

Fique na Paz.

Carolina Tavares


0 Comente:

Postar um comentário