As mudanças que queremos ver... Mas não compreendemos o que devemos fazer.

Quando você vive em Cristo, talvez as circunstâncias não mudem, mas você mudará.”
(John MacArthur Jr.)

Queridos, gostaria de compartilhar com vocês, algo que me aconteceu essa semana e que tem me trazido grande paz.


Estive passando por alguns momentos de tribulação. Fui acometida por enfermidades, indisposição, e reprovação em algumas das matérias essenciais no curso técnico.  Com isso, deixei de acreditar que Deus estava no comando da minha vida. Continuava confiando que Ele mudaria minha vida, mas cruzei os braços, pra esperar esses acontecimentos. E a cada dia me frustrava mais.

Há uma semana, o pessoal do louvor da minha igreja, saiu para uma vigília. Lá eu procurava entender, o porquê das coisas não surtirem efeito sob mim. Parecia que nada dava certo, nada. Tudo e todos se viravam contra mim, e não adiantava meu esforço, pois eu sempre acabava fazendo algo errado. Mas numa altura das orações, recebi algumas palavras do Senhor, dizendo exatamente o que eu estava sentindo, e o motivo daquilo estar acontecendo.  Aos poucos meu coração ficou em paz, e os demais presentes, vieram orar por mim, confirmando em meu coração tudo pelo qual eu pedia a Deus. 


Eu pedia por mudanças, não somente em minha vida, mas na vida de todas as pessoas que me cercavam. Eu queria vê-las satisfeitas em Deus, eu queria poder entender, o motivo de eu ser totalmente diferente das demais meninas da minha idade. Então, claramente, esse texto veio ao meu coração:

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2”

Naquele momento, percebi, que eu almejava mudanças, que não poderia alcançar, se não fosse pela graça de Deus. É a renovação do entendimento de Cristo, que nos faz ver todas as coisas como boas, perfeitas, e agradáveis. Independentemente se tudo está um caos.
Levo então, a você leitor, uma palavra de gratidão, pois encontrei em cristo uma alegria que eu jamais havia vivenciado. Essas ‘surpresas de papai’ são pequeninas, e cabe a nós, dobrarmos os joelhos, mesmo que nada esteja visível aos nossos olhos no momento, pois a nossa mudança, muda também a situação na qual estamos inseridos. Não basta somente falarmos que tudo está um caos. Temos que mudar nossas atitudes, transformar nossos corações para o que deus deseja de nós.

Fico por aqui, desejando a todos uma reflexão com nosso pai celestial,  a fim de que seja entregue, todo o nosso controle... para que possamos, de glória em glória, sermos transformados, nessa pura vontade que Deus têm a nós.

As minhas orações não mudam a Deus, mudam a mim mesmo.” (C.S.Lewis)

Abraços,

Deborah Knapik (A colunista “semanal” mais fora do calendário do que qualquer outra pessoa, rs)


0 Comente:

Postar um comentário