Ela e a Fé


       Denise, esposa de Honório, dono da maior empresa de alimentos do país onde morava, fazia parte de uma família que não acreditava no Deus de Abraão. Por ser rico, achava que não precisava de nada e nem de ninguém, seu deus era o dinheiro. Mas, isso nunca abalou a fé de Denise, que todos os dias, clamava por sua família incessantemente. 


Quando seu marido chegava e a via de joelhos dobrados, ria-se dela, e a chamava de burra, idiota, e sempre dizia :

- Mulher! a quanto tempo tu clamas a esse Teu Deus e não vejo nada acontecer ?  Eu continuo aqui com a mesma quantidade de dinheiro todo mês! Ora! Mostra-me quem é esse teu Deus!

Denise, sabendo que seu marido não sabia a que Deus ela servia continuou a crer. Mas, ela não somente orava pela família, por serem arrogantes, ou por terem o dinheiro como deus, mas ela orava porque acreditava na promessa de que ela e sua casa serviriam ao Senhor.  Certo dia, ela recebeu uma carta,com uma simples frase e sem remetente, dizendo :

‘’Tu receberás um fardo, mas lembra-te, no final, Eu vou te exaltar .’’

Denise não entendeu nada do que estava acontecendo naquele momento, e passou horas tentando entender o por que daquela carta.
No dia seguinte, Denise acordou com um barulho muito grande na sua mansão, gritos e muito desespero de todos os empregados dominava aquele lugar, um incêndio do nada, acontecia. O desespero então consumiu Honório, o esposo de Denise, pois toda a sua maior posse estava sendo destruída completamente, enquanto todos gritavam para salvar uns aos outros, Honório, salvava suas maletas com Euros, Dólares, entre outros, Denise não sabia o que fazer, não conseguia encontrar Honório,  sua casa era muito grande, ela não sabia nem por onde começar, seu filho, o Jacó, já estava na escola, e nem se passava na sua cabeça o que estava acontecendo. 
Logo depois de pensar no seu filho, Denise, avistou em meio a toda aquela fumaça Honório, que estava quase desmaiando...  Quando Denise iria fazer algo para tentar salvá-lo, um bombeiro a puxou com toda sua força, para salvá-la, Denise gritava desesperadamente, implorando para que pudesse voltar e buscar seu marido, mas de nada adiantou, o bombeiro não lhe dava ouvidos. Ao ser posta para fora, Denise foi posta num carro dos bombeiros e levada para o pronto-socorro, completamente desesperada, naquele exato momento, voltou a fazer sua oração:

-tua Senhor é a minha... - e na mente orava, com as forças chegando ao fim, mas ela se lembrou da carta que recebera anteriormente, mas, continuou a orar incessantemente.
No hospital, Denise recebe uma ligação inesperada de Honório em lágrimas:

- De- De-Denise-e-e-e ! Denise, ta me ouvindo?! Denise!
-Honório, calma! Pode falar! Eu estou aqui! Eu estou ouvindo!
- Denise eu vi o seu Deus! Eu vi, Eu vi! Eu vi!
- Como assim você viu Honório, calma, calma!
- Denise, eu vi! Com meus próprios olhos! Eu acredito Denise, eu acredito, eu vi!
- Calma Honório, explica isso!
 - Denise, eu to indo aí!

Denise, perplexa, sorria de tanta felicidade, mesmo sem saber como tudo tinha acontecido ela sorria, sorria, sem parar. Em pouco tempo, Honório deu lhe um abraço que a deixou completamente sem ar, a felicidade transbordava em seu coração como nunca, Denise, ansiosa disse lhe:

- Agora me conte, o que foi que houve!?
- Sabe naquela hora, em que você começou a gritar pelo meu nome, e não podia fazer nada mais por mim, por conta dos bombeiros?
-sei, sei, sei, e... ?

- E daí que quando eu quase não estava sentindo meu corpo, e aquela fumaça não me deixava ver mais nada, eu vi uma luz, saindo da porta do nosso quarto, era um anjo, dizendo que tinha vindo me salvar por contado dia em que pedi pra ver quem era o Teu Deus, e das tuas orações, e que tudo o que eu tinha eu deveria entregar a Deus, me mostrou todos os meus piores momentos, aqueles que ninguém sabia, que nem pra você eu tinha falado, o Anjo me mostrou tudo Denise, Nossa! Foi uma experiência incrível, mil perdões por tudo que eu te falei, por não acreditar nas coisas que você me disse sobre Deus, me perdoe, nossa família será a família mais abençoada desse país, desse país não, DESSE MUNDO MELHOR DIZENDO! Ah! Meu Deus! Tenha misericórdia de mim, tenha misericórdia da minha fragilidade, da minha idiotice, e me ensine como posso fazer a Tua alegria!
Denise não se conteve, na verdade, não sabia se ria ou se chorava, se pulava na rua com seu marido, ou se gritava glorificando,  mas sabia, que aquele momento era a hora de festejar!  Segundos depois, ela se lembrou da ‘’carta anônima’’ e logo teve a certeza de que a carta que recebeu, viera de Deus, e então, ela entendeu e tudo que estava fora dos eixos se encaixou e todos os sonhos de Deus para com eles, se realizou.
Deus está se fazendo presente em todo tempo, mesmo que você não o veja, não o sinta, mas saiba de uma coisa, da maneira mais inesperada, um milagre irá acontecer,não se sabe quando nem onde, mas, Ele virá, e então, todo pranto terá fim.

‘’Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor’’            Isaías 55:8

‘’ Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grande e oculta que não sabes’’ .  Jeremias 33:3

 Rafaela Ester Nunes

0 Comente:

Postar um comentário