Quantos Fios de Cabelo você tem?

Não se vendem cinco pardais por duas moedinhas? Contudo, nenhum deles é esquecido por Deus. Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados. Não tenham medo; vocês valem mais do que muitos pardais!   Lucas12: 6-7
Vejamos...
Se  Deus se preocupou  tanto com passarinhos que eram vendidos por apenas alguns centavos, agora  imagine o quanto Ele se importa com você!!! O cuidado de Deus é tanto, é tão imenso, que Ele sabe exatamente quantos fios de cabelo há na sua cabeça.

Nos mais tormentuosos momentos que você estiver passando, não precisa ter medo, Deus diz que você é valioso, ou seja, você é importante, precioso e de valor estimável Ele cuidará de ti, Ele cuida de Ti!! Da proxima vez que estiver desanimado  lembre-se disso, os pássaros apenas planam com a brisa, numa boa, não se preocupam em saber onde vão, ou onde encontraram seu próximo alimento.
Observem as aves no céu: Não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o pai celestial as alimenta. Não têm  vocês mais valor  do que elas?” (Mt 6:26)
Se Deus supre todas as necessidades dos passarinhos, é claro que Ele cuidará muito bem de você. Pensar com calma sobre essa verdade pode ajudá-la quando estiver se sentindo deprê e sozinho, ou quando parecer que ninguem se importa, diversas vezes nos sentimos assim, eu sei, é como se nada fizesse mais sentido, como se tudo ao nosso redor conspire contra nós, diante  disso, começamos a contestar a Deus, sem entender o sentido de passar por tanta prova, esquecemos que somos instrumentos D’ele e tudo o que nos acontece é a vontade de Deus, a única coisa que temos que fazer é aceitar que Ele nos use para fazer a  sua obra, e esperar para contemplar a nossa vitória e grandeza de Deus. Mas isso é normal , Davi é um exemplo disso ... até mesmo Davi, o grande rei de Israel e amigo chegado de Deus, se sentia um menos-que-nada de vez em quando.  (Salmos 13)
A expressão “até os cabelos da sua cabeça estão contados” significa que Deus  se importa com você em todos os detalhes de sua vida, e isso inclui seus fardos, suas angústias, seus medos,seus objetivos, e o mais importante nisso é que Ele está apto a te defender contra todos esses que te assolam. Deus, o Criador de todo o Universo, se importa de forma profunda, insubstituivel, e pessoal com você. Sabe, Tú és precioso para Deus.

Desu te abençoe!
Maiara

0 Comente:

Postar um comentário