Somos Justificados


PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. (Romanos 8:1,2)

Não há mais condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus, pois assim sendo não há nada que posso nós condenarmos?


Certo!!! A condenação que estava sobre nós, Cristo pagou em nosso lugar, Jesus não apenas morreu por nós, mas morreu em nosso lugar.
Pagando o preço da libertação, para mim e para você, por isso a necessidade, de está em Cristo, e muito menos andar segundo a carne.

"Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus."  (Romanos 3 : 24)
"Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte."  (Romanos 8 : 2)


Em Cristo fomos justificados, pela graças, ou seja, favor imerecido. Não merecíamos, mas o amor incondicional de Deus por nós, conforme melhor descrito em João 3:16; “porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu filho unigênito, para que todo aquele que Nele crer, não pereça mas tenha a vida eterna.

Sendo em Deus justificado estamos livres do nosso passado pecaminoso?

Livres da acusação sim, como diz o texto chave desse post Romanos 8, que “nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. O seu passado pecaminoso foi apagado. Ninguém tem o direito de julga-lo pelo seu passado independente o que você tenha feito. Não podem ti julgar pelo seu passado, pois se sua vida agora está em Cristo, "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo."  (II Coríntios 5 : 17)

Uma vez justificado nunca mais pecarei novamente?

Um dos pensamentos errôneos, é que sendo justificado nunca mais peco. Errado.
Justificado é o mesmo que livre, ou seja, como se nunca tivesse pecado antes, esse é o perdão de Deus para nós. Mas temos que lutar contra nossa natureza pecaminosa, ou seja, o “velho homem”. O que éramos antes de Cristo fazer parte de nossa vida.
Mas entenda uma coisa o “velho homem” está morto com Cristo na cruz, mas sempre tenta ressurgir.
Sempre mesmo depois de convertido em Cristo, “as velhas praticas” quer ressurgir dentro de nós, vontades e sentimentos que não são agradáveis a Deus. Por isso a importância da busca constante em Deus, o fortalecimento através da oração e meditação na palavra, ou seja na Bíblia. Para ser ter uma vida onde se possa vencer o “velho homem” para que ele continue morto na cruz de Cristo, pois Jesus Cristo ressuscito, mas o pecado da humanidade ficaram mortos naquela cruz.
Devemos buscar sempre a Deus em oração e meditação na Sua palavra, para entendermos Sua vontade e vencer as tentações.

Então se eu pecar?
"MEUS filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo."  (I João 2 : 1)
Se pecarmos, devemos reconhecer o nosso erro, dirigir a Deus em oração, pedido perdão em nome de Jesus Cristo, que já pagou o preço pelos pecados. Pois agora temos uma nova vida em Cristo.
"De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida." (Romanos 6 : 4)

Nunca se esquecer que é tudo um processo, cada dia é um passo para a santidade, a cada dia algo precisa ser mudado em nós, até o dia que alcançaremos a perfeição em Cristo, que será apenas na vinda de Jesus.

Vamos caminhar a cada dia em novidade de vida tomando posse do perdão de Jesus para nós.
"Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte."  (Romanos 8 : 2)


Oton G. Cesar

0 Comente:

Postar um comentário