O manual do ser humano

Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
(Josué 1:8)



Tudo hoje quando compramos, possui o manual de instruções, quanto as maneiras corretas de como utilizar. E raramente alguém ler o manual, não é mesmo? No manual há tudo sobre o funcionamento, e como proceder em caso de algum defeito ou avaria.

Você sabia que nós temos um manual de instrução?
Que nos ensina como obter uma vida feliz, tanto na área espiritual, como familiar, emocional e material.
Ao contrário dos manuais convencionais ela é a palavra de Deus, viva e eficaz.
II Timóteo 3:16 afirma que a Bíblia é “divinamente inspirada”. Em outras palavras, é a Palavra de Deus a nós. Há tantas perguntas feitas por filósofos e pessoas, e que Deus responde a nós nas Escrituras: Qual o propósito da vida? De onde venho? Há vida após a morte? O que acontece após a morte? Como posso chegar ao céu? Por que o mundo está cheio do mal? Por que luto tanto para fazer o que é certo? Além dessas “grandes” perguntas, a Bíblia dá muitos conselhos práticos em áreas como: O que devo procurar em um cônjuge? Como posso ter um casamento bem sucedido? Como posso ser um bom amigo? Como posso ser um bom pai ou uma boa mãe? O que é o sucesso e como consegui-lo? Como posso mudar? O que realmente importa na vida? Como posso viver de modo a não olhar pra trás e me arrepender? Como posso agradar a Deus? Como posso obter perdão? Como posso lidar com as circunstâncias injustas e acontecimentos ruins na vida de forma vitoriosa?

A meditação da Bíblia acompanhada de oração traz crescimento e intimidade com Deus. Ela é alimento espiritual para a nossa alma. Meditar e obedecer o que a Bíblia ensina é o caminho para ser prospero, o contrariando o que se tem ensinado por ai, que é através doações (financeiras) campanhas ou determinar.
Ás vários exemplos, ordenanças que podemos trazer para nossas vidas, principalmente os ensinamentos de Jesus, palavras de salvação e vida eterna, ensinos de amor ao próximo. Os quais devem resultar em prática, fazer da Bíblia o nosso manual de instrução, mas com consultas diárias.

Toda palavra de Deus é pura; ele é escudo para os que nele confiam."
(Provérbios 30:5)

Oton G. Cesar

0 Comente:

Postar um comentário