Sim, podemos vencer!

 

       Na nossa intimidade com Deus passamos sempre por diversas situações, quer sejam boas, quer sejam ruins. E sempre nos piores momentos surgem mais problemas ainda, reais ou até criados por nós mesmos todos os dias e é exatamente nessa hora que pensamos que mais nada dará certo, que tudo está contra nós e no final você será um derrotado. Até nossos melhores amigos, que sempre nos apoiaram o tempo todo se viram contra nós e cada vez mais nos sentimos próximos de um trágico fim. Ficamos completamente desnorteados, desmotivados a viver com Cristo e por Cristo negar tudo que nós somos e calar esse desejo que temos dentro do nosso coração tão grande pelo nosso Deus.

       As músicas que traziam um bem estar já não fazem mais nenhum efeito, o amor então! Parece que não existe mais. A desmotivação, falta de fé em si mesmo na grande maioria das vezes parece ter nos vencido completamente. Então, chegamos a uma decisão: Jogar tudo pro alto e viver por aí, sem rumo, fazendo o que se acha melhor fazer.
       E daí, Ele começa a nos lembrar de tudo que nos fez de bom, de todas as promessas, de todos os seus sonhos e projetos preparados para nós. Ele nos lembra de todo o sacrifício naquela cruz, do momento em que tomou as chaves da mão do inimigo pra hoje pudéssemos ser seus filhos e tudo começa aos poucos a ser relembrado pelo nosso Pai. E quando olhamos novamente para o nosso interior, nos damos conta do quanto somos tolos em pensar que podemos fazer algo por nós mesmo, nos arrependemos de tudo o que desagrado ao nosso Pai e então, corremos para o seu abraço, lugar de onde nunca deveríamos ter saído. No abraço, sentimos a esperança, a fé, o amor, a compaixão retornarem para o nosso coração e como uma festa, nossos corações pulsam rápido, batendo fortes e felizes outra vez e assim, devemos caminhar com o nosso Pai, de mãos dadas, sempre renovando a nossa fé e a esperança de que tudo que temos e somos pertence a Ele, continuando a crer que ele pode realizar todos os nossos sonhos, e vivermos com um verdadeiro sorriso no rosto todos os dias, de glória em glória até o dia do tão esperado encontro: Na eternidade. Amém.




Rafaela Nunes. 

0 Comente:

Postar um comentário