Não sofra por falta de conhecimento

Olá amigo(a) de fé!

Gostaria de que neste momento você meditasse comigo no seguinte versículo:

"O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos." (Oséias 4:6)

É triste notar no meio do povo de Deus pessoas perecendo em algumas áreas, decerto por falta de conhecimento e/ou entendimento da Palavra que provém dEle.

Por exemplo, alguns acreditam que nos dias atuais, sofrem com uma tal de "maldição hereditária", ou seja, estão pagando por um erro cometido no passado e jamais conseguirão viver em abundância em virtude de tal equívoco.


Vamos analisar o que está presente nas Escrituras Sagradas em Êxodo 20:1-6.

"Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos." 

Querido(a), o Pai Celestial te escolheu e é claro que não foi por acaso, pois Ele tem um propósito para você. Clame por sabedoria em suas orações, visto que as coisas de Deus são simples e descomplicadas. Pare de viver preso ao passado, siga em frente de "cabeça erguida" e procure agradar ao Senhor seguindo os mandamentos e vivendo em santidade, uma vez que Deus é misericordioso e não está presente em sua vida para acusá-lo, mas sim, para auxiliá-lo.

"E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: que pensais, vós, os que usais esta parábola sobre a terra de Israel, dizendo: Os pais comeram uvas verdes, e os dentes dos filhos se embotaram? Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que nunca mais direis esta parábola em Israel. Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá. Sendo, pois, o homem justo, e praticando juízo e justiça, não comendo sobre os montes, nem levantando os seus olhos para os ídolos da casa de Israel, nem contaminando a mulher do seu próximo, nem se chegando à mulher na sua separação, não oprimindo a ninguém, tornando ao devedor o seu penhor, não roubando, dando o seu pão ao faminto, e cobrindo ao nu com roupa, não dando o seu dinheiro à usura, e não recebendo demais, desviando a sua mão da injustiça, e fazendo verdadeiro juízo entre homem e homem; andando nos meus estatutos, e guardando os meus juízos, e procedendo segundo a verdade, o tal justo certamente viverá, diz o Senhor DEUS." (Ezequiel 18:1-9) 

Não permita as acusações do diabo; tenha um diálogo com Deus, exponha a Ele suas angústias e também dê ouvidos à voz do Altíssimo. Viva a simplicidade do Evangelho com o propósito de aprender mais com o Mestre e ter o entendimento necessário da Palavra. 

A Bíblia Sagrada  fornece tudo o que você precisa para viver bem. Não deixe a soberba entrar em seu coração e aceite a vontade do Senhor. Busque entendimento e certamente você o encontrará.

Que Jesus possa falar mais contigo através desta e de outras mensagens.
Fique na Paz.

Carolina Tavares





0 Comente:

Postar um comentário