O sofrer do cristão


“Porque pra mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.” Romanos 8.18
Olá Galera.
Hoje vou dinamizar um pouco, vou expressar meu pensamento através de uma história.
Era noite e Aline andava pela calçada voltando pra casa, o dia tinha sido difícil e em sua cabeça, um turbilhão de pensamentos se confrontava. Há alguns meses ela havia começado a trabalhar na loja de conveniências do Posto de Gasolina de seu pai, as exigências por ser filha do patrão eram muitas e ela em diversas vezes pensou em parar.
Do outro lado da cidade, Felipe se arrumava para mais uma balada de sexta com os amigos, o dinheiro lhe proporcionava conforto e vida boa, ele não se importava com o dia de amanhã, apenas se divertia e dava trabalho para seus pais. Mas todo esse poder não preenchia o vazio que havia na alma de Felipe, ele se torturava todos os dias por não saber o que era a verdadeira felicidade.
Sem que eles soubessem suas vidas tinham muito em comum, o sofrimento e a aflição os faziam pensar em desistir, o vazio, a dor, a solidão em meio a tantas pessoas, tudo isso tornava a vida mais difícil de seguir e menos prazerosa. Antes de sair Felipe pega a Bíblia velha que seu pai o dera quando criança e abre no livro de Romanos 4.22 que diz:

“Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta as angustias até agora.”
Sem dar ouvido a palavra, a fecha e joga dentro da gaveta do quarto e sai. Da mesma maneira, Aline antes de dormir se recorda dos versículos que o Pastor ensinava em sua adolescência e chora ao ler o Salmo 42.6, que diz:
“Ó meu Deus, dentro de mim a minha alma está abatida;”
O dia amanhece e Felipe está bêbado mais um vez, vai pra casa, dorme e quando consegue se levantar decide ir à igreja no centro da cidade. Sem acreditar em coincidências, Aline decidida a mudar o rumo de sua história, resolve fazer uma surpresa ao seu Pai e vai à igreja no centro da cidade.
O Culto seguia alegre, muitos cânticos e em seguida a palavra, Aline e Felipe ouviam atentamente e se identificavam com as palavras do Pastor. No final dessa reunião, o Pastor faz o apelo com as seguintes palavras:

“ – O Apóstolo Paulo em seus ensinos ao povo Romano, deixa transparecer que a dor do presente não será maior do que a recompensa que Deus dará aquele que continuar firme até o fim. Se a sua vida se encontra em um beco sem saída, se os seus amigos dizem que para você não a mais solução, se sua família perdeu a esperança em você, deixa Jesus te mostra que a vida que ele tem pra você é muito melhor do que a que o mundo te ofereceu, ele quer mudar sua história, basta você querer.”
No mesmo instante, Aline saiu do seu lugar e foi à frente pedir perdão de seus pecados e se reconciliar com Jesus, chorou muito e sentiu sua alma sendo curada por Deus. Em sua oração, Aline pedia a Deus que ele colocasse um homem segundo seu coração em sua vida, que a amasse e pudesse constituir uma família pra juntos adorarem a Deus. Ao abrir os olhos, ao seu lado estava Felipe, morrendo pro mundo e nascendo como nova criatura em Cristo e nenhum deles imaginava que em sua frente estava seu futuro marido e sua futura esposa.
Linda história né, Deus tem o melhor dele pra ti, quem sabe você se pega pensando porque tanto sofrimento, o mundo me dá soluções imediatas pra sair dessa situação, de que me adianta sofrer com Deus se ele não está nem ai pra mim. Escute o que Deus tem pra você jovem, o sofrimento não pode ser comparado ao que Ele tem pra ti, não adianta largar tudo que ele te deu por herança com medo de não aguentar.
Jesus te ama e ele zela por ti.
Mas como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiu ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam.” 2 Coríntios 2.9
E pra terminar, deixo uma frase do livro Ester .
“Vida e sofrimento são sinônimos” na verdade, o propósito da vida não é escapar do sofrimento que ela nos traz, mas suportá-lo e vencê-lo, enquanto aprendemos as lições que só a dos pode ensinar-nos”
- Ester, de Charles R. Swindoll

Continue orando, a obra é dura mais a recompensa faz a luta valer a pena.
Abraço
Sam

0 Comente:

Postar um comentário