"Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele." (Provérbios 23:7a)
O que você tem proferido? Palavras derrotistas ou otimistas?
Como você tem agido perante às adversidades? Lutando, ou se deixando fracassar?
Bem amigo(a) de fé, essas são perguntas que devemos fazer a nós mesmos todos os dias.
Vigiar é algo que cabe em qualquer situação, pois se sairmos da Palavra de Deus, estaremos cruzando os caminhos do inimigo - astuto, que conhece nossas brechas.
Quem dá liberdade para a atuação do Espírito Santo e permite-se sonhar o que Ele preparou, com certeza será bem-sucedido. Entretanto, aquele que acha que não é capaz de viver o que lhe é revelado e imagina coisas negativas, de fato, não desfrutará do sucesso.
Deus certamente nos ajuda no processo de alcance de vitórias, porém, se não fizermos nossa parte, certamente não obteremos êxito em nenhum aspecto.
É de suma importância tomar cuidado com a forma de agir, com o que pensamos e com o que falamos, afinal aquilo em que cremos, inevitavelmente, se tornará verdade. Além do que, cada vez que deixamos a mente ruminar pensamentos negativistas, criamos inúmeras dificuldades aos redores de nossas vidas. Contudo, o contrário também é possível, porque quando nos alegramos em Deus e temos uma elevada auto-estima, nos sentimos motivados para prosseguir e damos lugar ao Altíssimo, cumprindo a vontade dEle e vencendo batalhas em Nome de Jesus.
O segredo é caminhar com Cristo e jamais esquecer das declarações presentes nas Escrituras Sagradas.
"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Filipenses 4:8)
Portanto, vigiemos, SEMPRE!
Fique na Paz.
Carolina Tavares
0 Comente:
Postar um comentário