Te (MARTA) de Trabalhar!


‘’ Eu tenho trabalhado tanto, estudado, estou tão cansado! Mal durmo a noite com preocupações do dia seguinte. Não, não tenho tempo para orar. Não tenho tempo para louvar e ler a bíblia. ‘’
Quantas vezes não demos essa desculpa a Deus e a outras pessoas?

Muitas vezes estamos como Marta nestes versículos a seguir:
‘’E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa;
E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.
Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.
E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;
E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.’’ Lucas 10:38-42
Assim como Marta você aceitou que Deus entre na sua casa, o recebeu, mas pra receber alguém como Ele você pensou:
- Tenho que trabalhar, me esforçar e agradar a Ele.
Ou então se esqueceu de somente estar aos pés Dele, pois está muito atarefado como na primeira frase do texto.
O que Deus quer de você é a disponibilidade de aprender, o desejo de conhecê-lo como fez Maria, a adoração. Seguir Jesus não é somente algo em que se abre mão de fazer certas erradas e começa-se a fazer certas, isso é apenas consequência. Se você ama a Deus, quer que Ele se alegre contigo e espontaneamente você passa a obedecer e a buscar a separação do pecado.  Ser cristão é algo muito simples, nós é que complicamos impondo ‘’regras’’. E muitas vezes julgamos aqueles que não obedecem às regras, mas, você conhece o coração daquela pessoa? Você sabe a intimidade dela com Deus? Todos nós já pecamos e erramos feio, você já se esqueceu que esteve no lugar dela?
Não julgue, não se justifique, apenas se alimente de Deus! Não faça como Marta e se mate de trabalhar, porque a única morte que é necessária é a da carne e não vinda de um grande esforço.
Que em cada um de nós haja sempre o desejo de somente estar aos pés do Senhor, que é o lugar mais alto pra se estar.
Fiquem na paz, um grande beijo.
Franciele Cavalcante

0 Comente:

Postar um comentário