Olá amigo(a)!
Hoje quero meditar em um capítulo da Bíblia Sagrada que é bastante conhecido e também, repleto de revelações para as nossas vidas. Vamos ler desde o primeiro versículo de Mateus 4, que diz:
"Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo."
Para iniciarmos, primeiramente pense que a tribulação traz paciência e experiência. Infelizmente sempre seremos tentados, entretanto Deus é maior do que todas as coisas. Em outras palavras, o diabo não desiste!
Prosseguindo com a leitura, observe os versículos de número 2 ao 7:
"E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; e, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, e tomar-te-ão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra. Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus."
Para nos magoar, o inimigo usa em todo o tempo situações nas quais temos apego, carinho ou até mesmo algum tipo de desejo. Note que para afrontar Jesus, ele usou a própria Palavra de Deus.
Para exemplificar o que quero dizer, se nunca tomamos nenhum tipo de bebida alcóolica ou não temos inclinação para tal vício, não seremos tentados nesse aspecto, pois mesmo que alguém nos ofereça ou vejamos uma pessoa ingerindo, não sentiremos vontade de agir desta forma. Agora, se aquela pessoa que acabou de livrar-se do vício das drogas, por exemplo, for colocada em um meio aonde o contato com isso for fácil, provavelmente ela se sentirá tentada, por mais que resista.
Observe o que diz os versículos 8, 9 e 10:
"Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás."
À medida em que meditamos neste capítulo, notamos a importância de alimentarmos o nosso espírito diariamente com a Palavra e mantermos uma vida de oração e comunhão para com o Pai. É preciso guardar os ensinamentos do Mestre para que possamos rebater as provocações do inferno, assim como Jesus fez.
Se uma doença está alojada em seu corpo, declare com toda a sua fé o que está escrito em Isaías 53:4; se um medo está fazendo parte do seu dia-a-dia, ore segundo o Salmo 91; se algo está tirando a sua alegria, "esfregue" na cara do diabo a Palavra do livro de Neemias 8:10; se a ansiedade se faz presente em algum setor, profetize Hebreus 10:37; enfim, faça o mesmo em cada área de sua vida, pois sabemos que se resistirmos ao diabo, ele certamente fugirá (Tiago 4:7).
E para encerrar, vamos ler o versículo de número 11:
"Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam."
Glória a Deus! Veja o resultado que Jesus alcançou por ter colocado a sua fé em ação.
Glória a Deus! Veja o resultado que Jesus alcançou por ter colocado a sua fé em ação.
Portanto, é dessa maneira que temos que agir durante a nossa trajetória aqui na Terra. Lutas todos temos, mas o Senhor nos garante a vitória sobre todas as coisas (Romanos 8:37).
Guarde esta mensagem em seu coração.
Que Deus o abençoe de forma rica e abundante!
0 Comente:
Postar um comentário