Eu nunca erro?

Sempre há algo para ser mudado dentro de nós; é um processo para que essas mudanças aconteçam, seja, ela na área física, emocional e espiritual.

Há uma luta constante dentro de nós, entre a carne e o espírito. Quem nós temos alimenta vence. É por essa razão que muitas vezes caímos no mesmo erro. Sabemos o que é errado, mas muitas vezes acabamos pecando.


Muitas frustrações e sentimentos de culpa por falta de pedir perdão, ou até mesmo de liberar perdão para si próprio. Depois de haver pedido a Deus, ficam se martirizando, cobrando de si mesmo depois de haver sido perdoado por Deus.

Não somos perfeitos, mas isso não é desculpa para continuarmos no erro, devemos entender que vencemos não por nosso mérito e força, e sim pelo Espírito Santo que nós capacita e fortalece para vencermos.
Enquanto não entendermos que vencer o pecado não é pelas nossas forças e sim pela força que vem de Deus, sempre iremos se frustrar e achar que nunca iremos conseguir.
Pois Deus sempre nós fortalece e todos os momentos, basta reconhecer. Mas esse reconhecer não apenas saber, é gritar por socorro se for preciso, e até mesmo correr como fez José correndo da mulher de Potifar para não pecar (Gênesis 39:12). 


A Bíblia ensina a resistir o diabo, mas o pecado é para fugir, não devemos se achar o o forte e dizer: “se fosse comigo não aconteceria”. Porém nunca se esquecer que a força vem de Deus.
"Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar."  (I Coríntios 10 : 13)

 Claro que mesmo sabendo disso ainda caímos no erro, falhamos com Deus várias vezes, mas Deus não quer que fique lamentado apenas, Ele quer que se arrependam e continuamos a caminhada. O perdão de Deus é como se nunca houvéssemos pecado, é um amor incondicional.

Porém nunca devemos esquecer que nossa força vem de Deus, o Espírito Santo habita em nós, orienta e capacita, nada é pela nossa própria força.
"MEUS filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo."  (I João 2 : 1)


Oton G. Cesar

0 Comente:

Postar um comentário