Derramar-se.

“Levante-se, grite no meio da noite, quando começam as vigílias noturnas; derrame o seu coração como água na presença do Senhor. Levante para ele as mãos em favor da vida de seus filhos, que desmaiam de fome nas esquinas de todas as ruas. “
Lamentações 2:19


Olá pessoas,

Senti saudades de postar por aqui, mas a vida anda bem corrida, portanto perdoem meu sumiço... Mas o que venho compartilhar com vocês hoje falará com certeza ao seu coração, assim como falou ao meu.

Algo pouco praticado nos dias atuais é a humildade perante a presença do Senhor. Geralmente nos deparamos com uma igreja cheia de pessoas fervorosas em oração. Pessoas que cantam com uma intensidade jamais vista no louvor. Sentimentos que vemos num instante, mas logo em seguida passam.  Poucos dos adolescentes que conversam comigo, dizem que oraram durante a noite, ou que sentem vontade de falar de Cristo pros outros. É mais cômodo pensar que respeitamos as demais religiões. Sim, de fato, respeitamos a escolha dos outros, mas a apresentação do real caminho ao coração de Deus onde fica? É fácil chorar num culto, numa música, ou num término de namoro, mas é mesmo insignificante o fato de que alguém doou não só sua vida, mas todo o seu tempo e magnificência por amor de ti? Isso me faz estremecer na presença de Deus. Lembrar do simples fato de que Ele te amou tanto que te deu o livre arbítrio de dedicar-se por alguns segundos à ele, orando por todos aqueles que desmaiam de fome. Fome do pão da vida. Da chance de viver uma completa essência do que seja o verdadeiro importar-se com os demais.

As vigílias noturnas. Não sei se mais pessoas sofrem como eu de uma insônia que ataca no bem bom do sono. Fico às vezes por uma/duas horas acordada, pensando no que poderia fazer para voltar a dormir, já que no dia seguinte tenho muitas coisas a fazer.  Mas assim que me dou conta, de que minha vida não é mais de meu controle, e que nada do que eu faça irá mudar um fato que depende de outrem, eu oro. Pedindo a Deus que passe de mim essa ansiedade que tira minhas horas de precioso sono.  Em seguida, agradeço por tudo o que tenho vivido. Um turbilhão de sentimentos ruins invade meu coração dia após dia, mas digo à você que todos somem com essa simples disposição à Deus em plena hora cheia da noite.
É complicado, orar por pessoas que nos machucam. Mas um após uma eu peço perdão por uma oração angustiada, pedindo misericórdia por minha vida que fracamente cai no erro de julgar os demais.

Mas o derramar-se na presença de Deus é reconfortante, é gracioso, é incrível. Portanto amados, mantenham seus corações abertos a urgência de salvação dos demais. Mantenham a fé, mesmo que tudo esteja ruindo ao seu redor. Permaneçam cientes de que nada é melhor do que confiar que Cristo atenderá sua oração, se ela for sincera...
Fiquem com Deus! Abraços!

Deborah Knapik


0 Comente:

Postar um comentário