Testemunho de Vida

        Vou contar hoje minha história pra vocês. Pra muitos pode não ser muita coisa, mas, foi o que Deus fez na minha vida e eu não tenho vergonha alguma de dizer tudo o que Ele operou na minha vida.
Começando claro, de quando minha mãe estava comigo no seu ventre, segundo meus avós, minha mãe iria me abortar, ela já tinha feito isso com outro filho que ela estava esperando. Hoje em dia ela diz que isso foi invenção da minha família, mas a verdade só Deus sabe, mas, não acho que seja mentira. Meus avós me disseram que ela tomava pílulas de aborto, ela nega até a morte, mas enfim, tudo isso me fez lembrar desta palavra:

Assim veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta. 
Jeremias 1:4-5.



      A minha família não é a melhor do mundo, digamos que ela seja do nível médio, em relação a estrutura emocional, mas tudo bem.
É, eu nasci. Dia vinte e um de maio de 1995. Minha mãe disse que quando eu nasci meu pai esqueceu de toda dor e angústia que ele tinha na vida dele, e logo depois, ele colocou meu nome, Rafaela, que significa curada por Deus. Depois do meu nascimento, meus pais se separaram, minha mãe morava numa favela daqui de Recife, e é empregada doméstica. Eu, ficava com as amigas dela, na favela. Fiquei com ela por 4 meses, depois, vim morar com minha avó, tios e tias. E daí, eu fui vivendo, com uma família má estruturada, envolvida com forças ocultas, etc. Sempre convivi com pessoas muito inteligentes, mas que não tinham a verdadeira sabedoria, a de Deus, que os tornava inúteis.
Fui crescendo em meio a brigas, feitiçarias, muita bebida, drogas, sem amor, e sem Deus de verdade. Onde eu morava, todos da rua me adoravam! Passavam horas me ouvindo cantar, me elogiavam, sempre me bajulando, mas no fundo, eu não tinha o amor de quem eu realmente queria, da minha família. E assim eu fui crescendo, grande maioria das coisas da minha vida foram precoces, aprendi a malicia do mundo muito cedo. Lembro que quando eu tinha oito, nove anos, já explicava o que era camisinha, e que a camisinha feminina existia, RS, enfim, era assim que eu vivia.

Quando ia completar 12 anos, ainda era março, dia 14, eu reconheci que Jesus era o único e suficiente salvador da minha vida, mas, fui por influência de duas amigas minhas, mas claro, Deus já tinha preparado tudo. Com o tempo, eu fui começando a entender o verdadeiro sentido do cristianismo na vida de um ser humano, fui entendendo que Jesus não era uma coisa pra se explicar, mas pra sentir. Em maio, dia 6, eu me batizei nas águas, nossa! Depois daquele dia me senti muito leve, feliz, e ainda mais preenchida pelo espírito de Deus. Eu não preciso mais de bebidas ou de fazer loucuras pra me sentir feliz de verdade, e não preciso chamar a atenção de ninguém, tenho o que eu realmente preciso, Deus. Com o tempo, eu percebi que tudo isso que tinha acontecido na minha vida, era pra que eu pudesse mostrar as pessoas que Deus pode sim, mudar a vida delas, independente de classe social, se bebe, se fuma, NÃO INTERESSA! Em coríntios fala: E eis que quem está em Cristo, nova criatura é, todas as coisas se passaram, e agora, tudo se fez novo. Ou seja, Deus pode te mudar sim! Só basta você confessar seus erros. Claro que a mudança não é de um dia pro outro, mas: mudança de Deus existe quando o homem permite.

Creia, Deus pode mudar você. Amém.

Rafaela Nunes

0 Comente:

Postar um comentário