Deus está nos chamando para sua obra!

Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta. (Jeremias 1:5)

Todos cristão conhecedor da palavra de Deus, sabe que Deus tem um propósito na vida de cada um, isso não precisa de ninguém dizer, Deus está me dizendo que quer usar você na obra, pois isso é evidente.
Deus nós conhecem muito bem, nem o homem conhece bem a si mesmo, como está escrito em Jeremias 17:9,10 :
Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.

O pensamento de incapacidade, incerteza, nós tornar impossibilitado de fazer algo que Deus quer que façamos, já citei algo sobre isso, mas quero compartilhar um outro exemplo de alguém que se sentiu incapaz de fazer algo, quando Deus o chamou.

Três coisas para andarmos na direção que Deus quer, em relação ao Seu chamado a nós:


 1- Entender que o Senhor nós conhece, e que nós direcionar no seus propósitos: Olha o que Deus fala ao profeta Jeremias quando o chamou: Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta. (Jeremias 1:5)
Antes mesmo de nascermos o Senhor já nós conhece, e já traçou o nosso caminho, andar nessa direção é opcional, pois Deus dá direção, mas jamais irá nos obrigar. Mas a conseqüências das escolhas, é totalmente nossa.

2- Reconhecer nossa limitação, mas que isso não seja desculpa: Quando Deus chamou Jeremias, mesmo dizendo que o conhecia desde do ventre, e o santificou; Jeremias logo já foi dizendo: Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.(Jeremias 1:6)
Segundo alguns estudos, relatam que tinha ele em torno de 21 anos, se sentia uma criança em relação ao chamado de Deus. Quando vamos se sentir um adulto para o que Deus quer realizar através de nossas vidas?
Somos limitados? Sim com certeza, mas jamais devemos querer usar nossas fraquezas e limitações como desculpa, para não cumprir os propósitos de Deus em nós.

3- Confiar em Deus somente, que a obra é Ele que realiza em nós:"Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade."  (Filipenses 2 : 13)
A obra é de Deus, devemos confiar sempre, Ele que move em nós, Ele que realiza, e o mais importante a glória é Dele.
Jeremias disse que era uma criança, talvez, essa seja seu sentimento, em relação ao propósito de Deus em sua vida, veja o que Deus respondeu a Jeremias: Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás. Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR.  (Jeremias 1:7,8)
Confie plenamente, não somos capazes, mas Deus nós capacita para Sua obra.

E estendeu o SENHOR a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o SENHOR: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca;  (Jeremias 1:9)


Oton G. Cesar

0 Comente:

Postar um comentário