Tenho entendido a promessa de Deus em sua palavra?


"Meditarei nos teus preceitos, e terei respeito aos teus caminhos."
(Salmos 119 : 15)

Como tem sido nossa meditação na palavra de Deus? Temos meditarmos e apenas tomando posse para nosso interesse?


Vamos refletir:

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. (Salmos 23:1)
Um Salmo bem conhecido, que está em adesivos, para choques de caminhões, ou um quadro na parede, ou até mesmo a Bíblia aberta, enfim várias formas que expressão o salmo. Não somente esse versículo
como há outros, estampados por ai, nada contra. Mas o que muitos não param, e muito menos tem o conhecimento o que realmente expressa, ou o que se passava na situação em qual foi escrito. Por dentro dessa perspectiva traremos para nossa vida a interpretação correta para a nossa vida.

Davi teria escrito este salmo quando estava em um momento de extrema aflição, por inclusive citar a sombra da morte, embora a sua confiança em Deus estava acima de qualquer adversidade.
Pela sua própria natureza os Salmos são poemas dirigidos a Deus e expressam verdades com melodias sobre Ele. Como Palavra de Deus os Salmos são coletâneas de orações e hinos inspirados.

Estamos refletindo naquilo a Bíblia diz?
Talvez você nunca parasse para pensar assim, o porquê certa passagem foi escrita, porque e para que.
Claro que não somente essa passagem tem promessas para nossas vidas, inclusive algo para atentarmos é modo de como Davi orava a Deus. As orações  de Davi era uma  intimidade e liberdade com Deus. Ele dizia o que sentia no momento, não porque exigia algo de Deus, mas porque cria que Deus poderia vir em auxilio dele.
Muitos têm o Salmo 23 e até outras passagens como amuleto. Algo que lhe trará sorte, ou proteção. Não acho errado meditar, ou até mesmo ter em um adesivo no carro. Mas até ponto cremos ou entendemos aquela promessa para nós?
Davi dizia “O Senhor é meu pastor e nada me faltará”  em um momento de medo, aflição. Não era uma oração para ser prospero financeiramente, como se pode observar no dia de hoje, mas Davi orou crendo que Deus o guardaria de todo mal. Davi sendo pastor de ovelhas comparou Deus como um pastor guarda suas ovelhas. Confiando embora passa-se a beira da morte não temeria, pois Deus estava com ele (Salmo 23:4).
Uma outra passagem bastante conhecida em tem virado um jargão é "Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece."  (Filipenses 4 : 13). Apostolo Paulo escreveu quando se encontrava preso. Como poder todas as coisas estando preso? É uma questão de fé, que Deus está no controle. Temos visto como promessas de bênçãos na vida material. É algo mais que isso era um fé de ver o mover de Deus, embora as cadeias o prendia, mas Deus estava com ele, não haveria o que temer, não era algo palpável mas algo espiritual.

Deus também quer ti abençoar na vida material, claro que sim. Mas tudo tem que está em equilíbrio em nossa vida, todas as áreas. Estar atento nas promessas para não à tornarmos em apenas promessas financeiras, ou vira um amuleto algo que traga sorte. Procure meditar no que Deus quer realmente dizer a você em cada promessa, sempre atentando o que aconteceu naquela época, para depois trazer como reflexão, promessa para sua vida.
Será que temos esse querer de saber mais? Erramos por falta de conhecimento.

Desfrute das promessas de Deus para sua vida através de sua palavra com sabedoria!!!


Oton G. Cesar

0 Comente:

Postar um comentário